segunda-feira, 13 de março de 2017

O que comemos essa semana!

E faz tempo que eu não compartilho o que comemos por aqui né? Como agora todas as crianças estudam, é mais fácil para mim. hahahah Eles estudam das 8h as 14h40. Está sendo bem complicado, já que durante a semana não estamos conseguindo ter uma refeição com todos sentados na mesa. Já que a Mabi e a Cacá jantam as 17h (dormem as 18h), o Lilo janta as 18h (e dorme as 19h) e o Quim e a Mel jantam as 19h (e dormem as 20h). Aí nesse tempo eu e o Pedro só beliscamos o que eles estão comendo e vamos jantar as 20h. Pensem numa comida que fica no fogo! hahaha Já que ela tem que estar quentinha para todos! E quando a mamãe erra na quantidade e não sobra nada para nós? Ainda que o Whole Foods só fecha as 22h e dá tempo de corrermos lá buscar algo pronto ou algo para complementar o que sobrou para nós. hahaha E a partir de hoje, irei postar diariamente (assim fica mais fresco na minha cabeça).

Segunda-feira, dia 12.
06:00, café da manhã:

 Eles estão numa fase de total paixão pela granola, e então comeram granola com iogurte de coco (sem lactose e a granola sem glúten), também teve frutas (dessa vez foi abacaxi, morango, framboesa e mirtilo, cortadinhos) e água de coco.
09:00, lanche da manhã:
O meu lanche da manhã foram nuts, as crianças comem na escola (se quiserem, posso fazer separado o que eles levam).
12:00, almoço:
O Whole foods é bem pertinho de casa, e como agora almoço sozinha (o Pedro trabalha e as crianças estudam), eu prefiro comprar uma comidinha pronta por lá. A escolhida do dia foi salada de camarão tailandês.
15:00, lanche da tarde: 
Na segunda eu compro essas porções de frutas que são para festas, também no whole foods. As crianças amam e as frutas estão sempre bem gostosas.
17/18/19:00, jantar das crianças:



 E para o jantar teve macarrão com cogumelo, salmão e camarão e o acompanhamento foi cenoura, salsão e couve de folhas (vocês conhecem? Ou o google me enganou? hahahaha Não fui nem no tradutor, apenas joguei para ver o que aparecia).
Terça-feira, dia 13:
06:00, café da manhã:

 No café tivemos um suco de açaí (eu AMO incrementar, mas fiquei com medo! hahaha), um copinho de frutas (abacaxi, kiwi, morango, morango, mirtilo, framboesa, amora), e pão doce com geleia de framboesa. Muitas frutas vermelhas nesse café da manhã né? hahaha
09:00, lanche da manhã:
O meu lanche da manhã foi iogurte de coco com granola.
12:00, almoço:
E eu comprei uns raviolis para comer com o que sobrou do macarrão de ontem, a saladinha também é o resto de ontem. hahaha
15:00, lanche da tarde:
 E como fui no mercado, trouxe frutinhas e vegetais para as crianças. Eles piram num potão desses! hahaha E sim, eles vegetais igual fruta e eu amo que eu consegui ensinar isso para eles (eu não consigo, confesso! Vou sempre nas frutas).
17:00, jantar:
JANTAMOS FORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário