terça-feira, 14 de março de 2017

10 semanas de gestação - o sexto bebê!

E teremos mais um bebê!!! Eu pensei em fazer suspense, e não contar que teríamos mais um bebê, mas é o último e dessa vez vamos fazer tudo o que temos direito. Queria uma festa de revelação do sexo e tudo, mas com a família longe fica difícil! E a gente já fez isso com a Catarina, e não deu muito certo por estar longe da família. E como vamos demorar para ver a família, seria sem graça descobrir só no final da gravidez, mas ainda tem tempo, e só ele vai nos dizer o que fazer. Estou tão feliz e tão emocionada que é difícil dizer o que passa pela minha cabeça agora. Apesar de já ser mãe, eu sonhei muito por esse momento (apesar de ter esperado quase 3 anos, parece que fazem anos que nós planejávamos ter outro bebê!). Eu e o Pedro esperamos tanto por isso, foram quase 3 anos pensando se era melhor ter um bebê agora ou esperar mais alguns anos.

Sempre falamos que esperaríamos 10 anos, mas sabíamos que no fundo a vontade era de ter outro bebê agora. E os dois concordavam com isso. Como raramente andamos de carro (no máximo no Brasil, para irmos de Curitiba para o interior ou para a praia), não faz tanta diferente ter mais um bebê. Em NY a gente só sai a pé, vamos no parque com todos eles sem muito caos, o maior problema é cuidar deles lá. Só que deixamos soltos no parquinho e só temos que nos preocupar com os mais novos, o Murilo já entende um pouco, mas a Catarina e a Beatriz ainda combinam de ir uma para cada lado. hahaha

Nós temos cinco filhos, o que muda muito a história de estar tendo um bebê. Muda a nossa reação ao saber, muda a reação dos outros ao saber, muda a nossa forma de lidar com uma gravidez e muda a nossa vida de uma forma diferente. A Melissa fez 10 anos em janeiro (o Joaquim 8, o Murilo 5, a Catarina fez 4 semana passada e a Maria Beatriz faz 3 daqui 3 meses) e terá cinco irmãos mais novos, o que é muita responsabilidade, talvez ela não saiba disso agora, mas com certeza os irmãos seguirão o exemplo dela. Eu sei o que é ser irmã mais velha, afinal sou irmã mais velha! Tenho duas irmãs mais novas que mudaram totalmente minha vida, tenho uma irmã mais nova que segue meus passos desde que nasceu. E tenho uma meia irmã da mesma idade e mais duas mais novas, então cresci rodeada de irmãs mais novas que seguiam meus exemplos!

Ainda não pensei em nomes (apesar de Olivia estar na minha listinha desde a gravidez da Catarina, digo que não pensei em nomes! hahaha), não pensei em decoração de quarto, não comprei roupas, não fiz nada. Até porque 10 semanas é muito cedo para começar a pensar nisso tudo, mas como eu adoro sempre pesquiso horrores essas coisas e até as 20 semanas já está tudo decidido e está feito ou quase pronto, e dessa vez estou tão calma que com certeza ficará tudo para as últimas semanas. Até porque o Pedro quer se mudar (de cidade e/ou país) e eu terei que pesquisar de verdade o que comprar (não muito né, muitas lojas que tinham na California tem aqui em NY e vão ter caso a gente mude para uma cidade aqui nos EUA, e se não tem, a maior parte entrega). Estou muito calma em relação a tudo relacionado ao bebê! Tão calma que minha família ainda nem sabe, e eu e o Pedro estamos aproveitando esse momento nosso, sem ninguém saber. Decidimos não contar nem para as crianças, porque criança sempre conta né? E tínhamos a festa da Cacá essa semana com toda a família em casa. Então estamos aproveitando essas semanas só nossas e do bebê, aproveitando que esse será o único momento da vida dele que ele terá só o papai e a mamãe. hahahaha

Eu e o Pedro decidimos que eu tiraria o DIU e foi assim que tudo começou, um momento nosso. Não contei para ninguém que tiraria e que tentaríamos ter o sexto bebê agora! Até brinquei ano passado que minha sogra queria o sexto bebê, mas ela não sabia que tínhamos tirado o diu e para ela era só brincadeira (ela achava que a gente ficava puto com a ideia, pois sempre falamos que queríamos para daqui 10 anos! E a Mabi só tinha/tem 2). hahaha Todos sempre souberam que nós queríamos isso e que um dia nós teríamos mais um bebê, mas acredito que ninguém imagina que seja agora. rs Eu tirei o DIU em setembro, na verdade, no final de agosto. Antes de voltarmos para os EUA! Ou seja, na nossa viagem sem crianças para o Brasil já estávamos mesmo planejando um bebê -e na nossa viagem de janeiro/fevereiro também. hahaha E em todo o tempo que passamos sozinhos entre agosto e agora. hahahaha

O meu maior medo era de ter um bebê que não teria primos ou irmãos com idade próxima para brincar e aproveitar a vidinha de criança. Então saber que duas das minhas irmãs estavam tentando ter um bebê foi o motivo de ter decidido tentar ter o nosso bebezinho! As duas já estão grávidas, a Flávia está grávida de 18 semanas e a Fernanda está grávida de 23 semanas, ou seja, elas vão ter bem antes que eu (a Flávia está 2 meses na minha frente e a Fernanda 3). As duas terão um menininho, o que me faz querer ter um menino, ainda mais depois de ter duas meninas que usaram muito vestido e saias rodadas (como elas pedem). hahaha Eu estava dando uma olhada nas roupas de menino (eu sempre olho porque compro várias coisas para a Mabi) e pirei nas roupinhas de menino!! Posso confessar que cansei desse mundo rosa já?! rs A Catarina e a Maria Beatriz gostam tanto de saia e vestidos que já cansei de brincar de boneca. hahaha

Elas (minhas irmãs) ainda não sabem que eu também terei um bebê, e pretendo contar só daqui 3 semanas e isso significa que elas já terão decidido nome, quarto e muitas outras coisas -e vai ser mais fácil, ou difícil, para mim. Elas só não vão ter viajado ainda porque estão esperando a Gi se mudar para irem visitar ela e fazerem o enxoval com ajuda da Gi e pegar roupinhas que eram do Lucas e da Isabela que é mais velha que a Lara e a Luísa, elas não quiseram me visitar, perceberam isso né? hahahaha Estou brincando, elas vão para Miami e depois vem para cá, ou a gente vai para lá, ainda não está certo! Estamos querendo ir, para levar as crianças tudo pra Disney. hahaha

Eu sempre achei que seria como a minha cunhada, Pri. Ela tem uma filha de 17 anos e no ano passado teve um bebê! Acho que lá no fundo sempre quis isso, sabe? Meu marido brinca que eu não sei viver sem um bebê no colo e que por isso teremos mais esse bebê. hahaha Mas na verdade foi escolha dele. Sempre que eu digo isso parece que eu não queria ter um bebê, eu sempre quis, mas tinha medo e o Pedro me deu coragem e então acaba que foi escolha dele, sabem? Era um desejo nosso e que escolhemos realizar juntos, agora.

Será um super desafio voltar para a vida corrida de ter bebê, daqui 5 meses irá fazer 1 ano que eu fico totalmente sozinha em casa das 8h as 15h. E como brinquei com o Pedro, esse foi o máximo que consegui ficar sem crianças em casa. Sempre teve uma criancinha brincando por perto, sempre teve um "mamãe" em um momento inesperado (lê-se sempre teve alguém falando enquanto você está no banheiro). Então estou super nervosa e ansiosa para essa nova vida, a vida da mamãe de um bebezinho. Foram 3 anos maravilhosos aproveitando a nossa bebezinha, mas sempre soubemos que ela não seria para sempre a caçula. hahaha

Os posts sobre a gravidez sempre saíram no dia em que entro na semana do título. Hoje entro na décima semana e então tudo o que aconteceu aqui, aconteceu antes disso (obvio né Bruna!!! kkkkkk)!

Nós estamos vendo casas e escolas em Miami, e é quase certo que a gente vá para lá. Assim as crianças tem primos por perto e mais chances de ver a família (meus cunhados vão sempre para Orlando, e é muito mais fácil para eles irem para Miami do que para NY ou LA). O Pedro ainda cogita Europa, mas acho que já deu desse negócio de morar longe de todos! Apesar de amarmos moramos em lugares novos, tivemos uma experiencia maravilhosa morando perto da Gi, e agora que teremos mais um bebê será ainda melhor pois teremos ela para dar um help nas piores horas. hahaha E também porque a Isabela e o Benjamin tem idade próxima das nossas crianças, e a Alice e o Lucas tem que saber o que é ter vários primos né? hahahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário