sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Conhecendo: Ana Carolina Pilar!

1. Nome completo, idade: Ana Carolina Pilar Lopes, 23.
2. Nome dos filhos, idade: Aurora, 4 anos. Donatello, 2 anos. Margarida, nasce daqui 2 meses.

3. Como escolheu o nome deles? O da Aurora e da Margarida foram os mais difíceis! hahaha Eu tenho dez tios, e todos eles tem filhAs. Ou seja, todo nome de menina possível já foi usado. Tive que recorrer a nomes antigos e diferentes, e vou confessar, amei! Eu me apaixonei por Aurora, ele foi maravilhoso para o momento em que estávamos vivendo. Estávamos nos mudando para a Europa, e a Aurora traria uma vida totalmente novo para nós! E o da Margarida foi porque eu usei essa belíssima flor para contar a novidade para o papai, e porque seria difícil achar um nome mais maravilhoso que Aurora. O Donatello foi escolha do meu marido, então não sei o porquê. hahaha Mas eu amo esse nome, e confesso que a terceirinha veio apenas para complicar nossas vidas pois ainda estávamos totalmente apaixonados pelo nome dos mais velhos! hahaha E é nisso que pensamos antes de tentar engravidar de novo, pois já usamos todos os nomes que amamos (no caso, nem temos listinha de nomes mais! hahaha).

4. As gestações foram planejadas? A do Donatello sim. hahaha As meninas vieram sem querer! A Aurora veio para mudar minha vida (ela me trouxe um casamento maravilhoso, e me trouxe para a Espanha!) e a Margarida veio no susto. Eu estava a meses (24, no caso hahahah) enrolando para colocar DIU, e aí nos descuidamos uma vez e ela veio! Agora assim que ela nascer irei colocar o tal do DIU. hahaha 

5. Você vai colocar DIU por que ter mais filhos? Nos próximos 10 anos nós não queremos filhos. O DIU dura 5 né? Já é um bom tempo para nós decidirmos de verdade se vamos ter mais ou não, serão 5 anos para vermos como nossa vida vai se desenvolver! Fazem 4 anos que moramos na Espanha, e a empresa do Lu ainda não nos mudou de lugar, então não sabemos como nossa vida vai estar daqui 5 anos (a empresa normalmente muda os empregados uma vez por ano de país ou estado, e o Luís está no mesmo lugar há 4 anos). Eu e o Luís pensamos bastante em ter um daqui alguns anos, apenas para fechar a fábrica (nós íamos ter dois, mas com a chegada da Margarida só vamos pensamos um mesmo). E aí, daqui 5 ou 10 anos vamos ver o que fazemos e os dois vão fazer cirurgia (acho sacanagem só a mulher fazer! hahaha)! 

6. Como é morar na Espanha? Sente falta do Brasil? Não sei se é o corpo jovem e alma velha, mas eu morro de vontade de morar no Brasil. hahaha Sinto falta das crianças com os primos, sabem? Eles amam quando viajamos para o Brasil e eles tem várias crianças para brincar. Só que a nossa vida aqui na Espanha é maravilhosa, podemos pagar escola particular (as crianças estudam em escola americana), ter carro e casa bons e três filhos. E a gente sabe que se um dia voltar para o Brasil, não vai ser nas mesmas condições financeiras! Então preferimos ficar por aqui e dar uma vida boa para nossos filhos, pelo menos agora que são pequenos e necessitam dessa educação (quando eles tiverem 18, e forem para a faculdade, a gente pensa em voltar só os dois para o BR).

7. E como você, tão nova, lida com essa vida longe da família? Eu virei mãe aqui na Espanha né? Pois a Aurora já nasceu em terrinhas espanholas. Então não tive uma vida de família (com meu marido e filha) no Brasil para saber como é! Mas ser mãe longe da minha avó, foi super complicado. hahaha A minha avó é quem dá o primeiro banho em todos os netos e bisnetos! E a Aurora e o Donatello tiveram o prazer de ter isso, mas a Margarida não terá. Dessa vez ela não quis vir para cá, e não vamos ter essa felicidade aqui em casa. E isso me parte o coração! Ver eles crescerem longe dela, dos tios, primos e de todo mundo.

8. E como foram suas gestações? Sempre que eu falo as pessoas duvidam, mas foram exatamente iguais. Na do Donatello, eu não quis saber o sexo e cada ultrassom que eu fazia eu achava que teríamos outra menina (e eu nem lembro do nome que ele teria), pois ele era IGUALZINHO a Aurora. O tamanho, o peso, tudo! Foi uma surpresa gigante descobrir que tínhamos um menino. hahaha 

9. E até hoje eles são iguais? De aparência eles são totalmente diferentes, a Aurora é puro o pai e o Donatello é puro eu e nós torcemos para a Margarida ser nossa misturinha. Mas de biotipo eles são iguais, altos e magros (como o pai, no caso! hahhaha). E para comer também, são terríveis igualmente. Tanto que quando o Donatello começou a comer já nem me estressei, já imaginava que seria como a Aurora! Eles aceitam de tudo, mas comem no máximo dois (por exemplo, no almoço eles só comem duas cenouras e dois brócolis!! E assim vamos vivendo hahaha).

10. Teve ajuda para decorar o quarto? Não! haha A Aurora só ganhou um quarto decorado quando ganhou um irmão, ou seja, com dois anos. Então fui montando aos poucos os quartos deles, comprando várias coisinhas e decorando aos poucos! Eles tem quartos totalmente coloridos, e totalmente para eles. Não é montessori, mas não tem coisas que eles não possam pegar. O da Margarida é no mesmo estilo! O da Aurora tem paredes cinzas com nuvens brancas e cores em todos os cantos, desde comoda até pelúcias. O do Donatello tem paredes brancas com estrelinhas cinzas e cores em todos os cantos, desde a cama até bonecas (ele pira numa boneca de pano, e eu acho a coisa mais fofa ele falar que quer ser pai).

11. Quais marcas de roupa você gosta? A minha família fica puta, mas a maior parte das roupas deles eu compro no Brasil. hahaha Eu adoro Renner, mas aqui na Europa compro na Primark que tem o mesmo estilo. De roupas mais arrumadinhas compro sempre de marcas francesas, como a Jacadi. 

12. Você tem dicas para as novas mamães? A melhor dica que eu já recebi e que eu sempre digo é: tente não ficar nêurada com nada, tudo com criança é questão de tempo. Eles não estão comendo bem? Não se irrite, respire fundo, pergunte e ofereça mais uma vez se eles querem e ok. Aqui em casa é assim, e se não quer o que é oferecido fica sem! E aí não ofereço mamadeira e outras coisas fora de hora. De 2 em 2 horas tem comida na mesa (seja almoço completo ou fruta, comemos na mesa)! Fora desses horários não tem comem. Assim eles foram aprendendo e hoje em dia a Aurora come em todas as refeições! Só continuamos de 2 em 2 horas por causa do Dodô, mas quando eles se acostumam passamos para 3 e vivemos normalmente.

13. Parto normal ou cesárea? Depois de muito ler e estudar, eu cheguei a conclusão de que o normal é o melhor para a mãe e para a criança. Então aqui, os dois nasceram de parto normal e espero que a Mamá também seja! 

14. Teve cuidados extras nas gestações? Eu virei outra pessoa quando engravidei da Aurora! Eu virei uma pessoa totalmente fitness. Eu comecei a malhar e a comer, e trouxe isso para a vida. Até hoje sou assim e me faz muito bem! Fora isso, eu passo milhões de cremes e não saio da dermato. Eu brinco com o meu marido que eu vou mais na dermatologista do que na ginecologista! hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário