sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Conhecendo: Pietra Carvalho!

E hoje a entrevista é com a Pi, conheci ela no aniversário da Isadora (mãe dos netos da Gabi). Ela é prima da Isadora e tem um menininho maravilhoso de 2 anos!

1. Nome completo, idade: Pietra Carvalho Meira, 18 anos.
2. Nome do filho, idade: Stefano Meira, 2 anos.

3. Como foi a gravidez do Stefano? Você recebeu apoio dos seus familiares e do pai dele? Minha família até que me apoiou bastante, principalmente a Isa que já tinha o Matheus. A gravidez foi bem tranquila, graças a Deus minha mãe me ajudou a fazer o pré-natal certinho! Não tive ajuda do pai dele em momento algum, e hoje em dia, acho que foi melhor assim. Ele não criou uma esperança de que daria certo em momento algum, e com certeza o Stefano está bem melhor longe dele.

4. Que o Stefano mudou a sua vida é claro, mas você acha que essas mudanças foram boas? Depende do seu ponto de vista. Para mim, com certeza foram melhores. Ele me trouxe muito amor e paz no coração, e uma forma totalmente nova de ver o mundo! Mas se for pensar pelo fato de eu ter que largar estudos para cuidar dele, aí foram ruins. 

5. Quem compra roupas, fraldas e comida para o Stefano? Meus pais, a minha mãe brinca que ela teve mais um filho. Eu sou filha única, então não pesou tanto para eles e eles me ajudam por enquanto, para eu poder estudar e daqui alguns anos criar ele totalmente sozinha. A outra avó do Stefano também ajuda, ela dá dinheiro de pensão (que eu nunca pedi, e nem faço questão) e sempre vê ele também.

6. Quem cuida do Stefano? Na maior parte do tempo sou eu, eu fico com ele quando não estou estudando e ele não está na escola. Mas quando ele nasceu era só eu, na verdade, eu cuidei dele de quando ela nasceu até esse ano! Que aí ele entrou na escola e eu voltei para a escola.

7. Ele entrou na escola apenas para você poder voltar a estudar? Não, eu já queria que ele entrasse. Eu não sei fazer muitas atividades com ele e lá com certeza ele receberia mais estímulos, ele mudou bastante depois que entrou e eu não me arrependo de ter escolhido coloca-lo esse ano. Eu também acho maravilhoso que meus pais deixam eu decidir tudo que acontece na vida dele!

8. Você pretende casar novamente e ter mais filhos? Sim, eu quero casar (nunca casei!). hahaha E quero sim ter mais filhos, mas agora só quando casar mesmo. Sem irmãozinhos para o Stefano no mínimo por uns 10 anos. rs

9. Gostaria de morar sozinha com o Stefano? Acho que no momento não vale a pena. Ele está crescendo bem comigo e com os avós, ele adora que o vovô brinque com ele. E dessa forma ele tem uma figura paterna né? Que no caso é meu pai! Tenho certeza de que o Stefano será um homem maravilhoso apenas por ele amar e imitar tudo que meu pai faz.

10. Como escolheu a escola do Stefano? Então, eu perguntei para a Isa em qual o Matheus estudava e coloquei na mesma. hahahaha Ele adora o Matheus e nessa escola, até os 4 anos (ou 5) eles ficam todos na mesma sala e então o Stefano teria o priminho por lá. É uma escola maravilhosa, ela é inclusiva, bilíngue e que eles vão estudar a vida toda, do jeitinho que eu queria.

11. Se você pudesse voltar no tempo, mudaria alguma coisa? Esses dias eu estava pensando nisso, eu acho que eu iria escolher ter o Stefano na minha vida, mas quem sabe de uma outra forma. Como um irmãozinho, por exemplo. Mas não posso voltar no tempo e nem mudar os fatos, né? E eu amo minha vida dessa forma, com a minha vidinha.
12. Você teve cuidados extras na gravidez? Eu sempre engordei muito fácil e a vida toda lutei com a balança, então vivia de dieta e na gravidez não foi diferente. Tive que me controlar bastante para não engordar muito e depois poder voltar para o peso, e corpo, de antes! Lutei bastante durante e depois, e hoje estou feliz com meu corpo do jeito que ele é.

13. Além da escola introduzir inglês, você faz mais alguma coisa? Tudo que ele aprende em inglês na escola a gente conversa em casa, ele adora. hahaha Ele ama música em inglês também, o que ajuda bastante no aprendizado dele. Mas ele só aprende o inglês mesmo, diferente da Isa e do Artur que também falam em espanhol com o Matheus e o Vittorio, eu só falo em português e escuto as novidades do inglês dele. hahaha

14. O que você mais quer ensinar para o Stefano? Eu quero que ele ame o mundo, a gente vê tanta coisa ruim por aí e a mudança começa em casa. Então ensino ele a ter compaixão! Eu acho que o que eu mais ensino é isso de amor ao próximo, ajudar os outros e pensar mais nos outros do que na gente. Ele adora doar as roupinhas que não servem mais, brinquedos que ele não brinca tanto e claro que ele tem as roupas e os brinquedos que ele gosta horrores e não quer doar, os brinquedos eu ainda deixo, mas as roupas eu converso até ele entender que ele não vai usar mais e que tem uma criança que precisa dela.

15. Como foi seu parto? Eu cheguei no hospital já ganhando, e então não tive opção! hahahah Ele nasceu de parto normal com 38 semanas e 3 dias, eu cheguei no hospital meia noite e as 3 ele já estava comigo para você ter noção. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário