terça-feira, 1 de novembro de 2016

A nossa nova alimentação - crianças entre 9 e 2 anos!

E o último post sobre alimentação nesse blog provavelmente foi o de compras de comida. hahaha

Eu tento dar refeições bem balanceadas para as crianças, mas não ficou nêurada quando eles não querem comer ou quando não é tão balanceada assim. Aqui em casa sou eu quem faço compras e então tudo o que entra na minha geladeira foi escolhido por mim!

E como eu sou a louca do regime (apesar de a vida toda ter sido super magra, e hoje continuar sendo magra) nós vivemos sem glúten, lactose e com o mínimo de açúcar e industrializado. Aqui em NY é super fácil de comprar tudo orgânico e isso tem me ajudado horrores, pois me obriga a ir lá e escolher frutas, legumes e verduras e montar refeições e esse negócio de montar refeições (e cardápio) me ajuda a continuar firme e forte sem aquelas coisas ali.

Sobre o sem glúten: o Pedro passa super mal quando come glúten e então eu decidi tirar de todos, e vou confessar, me fez um bem danado. E sem contar que li várias pesquisar que o glúten está relacionada ao câncer, então preferi deixar meus filhos longe disso! Claro que há exceções e eles comem glúten algumas vezes no ano, por exemplo, quando minha sogra vem nos visitar e nós saímos comer com ela, vamos a uma hamburgueria e eles comem pão normal. Mas não é uma coisa que acontece todo dia ou semana, mal acontece uma vez a cada três meses!

Sobre a lactose: eu fico super inchada com a tal da lactose, e olhe que eu amo um sorvetinho! Eu sempre recorro aos sem lactose porque a quantidade é bem menor e não me faz mal. Mas aqui em casa estamos evitando até esses pois entra nos industrializados, e estamos diminuindo por aqui. A lactose como faz mal para muitos, não vi porque não deixar ela de fora! E sim, as crianças também comem algumas vezes no ano. Final de ano a lactose é total liberada para eles e eles comem todas as sobremesas das festas de família, desde que ela não seja comprada e não tenha glúten.

Sobre o açúcar: a família do Pedro tem vários diabéticos, e apesar de todos os daqui de casa serem magros, praticarem exercício e serem saudáveis, eu resolvi cortar. E por isso a bruxinha boa levou os doces embora, assim eles continuam nesse "regime" deles! E sem contar que eles vivem sem lactose e açúcar, se fossem comer alguns doces de ontem faria super mal pois o corpo não está acostumado. Eles já são acostumados desde pequenos com sucos sem açúcar ou adoçante e então a maior mudança foi que diminuímos o tanto de doce que entra aqui em casa. Eles só ficam loucos de açúcar se exagerem nas frutas, e graças a Deus, isso não acontece. hahaha

Eu tento ser liberal, mas prefiro ser a chata que não deixa comer nada mesmo. O meu objetivo para o ano que vem é que eles vivam sem essas três coisas! Sem esse negócio de no aniversário pode, pois eles vão em no mínimo cinco aniversários (só deles) e isso já é muito. Os industrializados ainda não me pegaram, então vamos tirar isso primeiro e depois vamos pegar eles! hahaha

O post ficou sem pé nem cabeça total, mas acho que dá para perceber como funciona por aqui né? Quando estamos na nossa rotina é sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Não vou falar que é sem industrializados porque não é, ainda tem coisa que acho mais fácil comprar pronto! Mas aos poucos a idade vai chegando e com ela os dotes culinários, e assim vou aprendendo a fazer tudo em casa. haha

Eles são tão bem criados que adoram um suco verde sem açúcar! hahaha Tem vezes que eu tenho que colocar no meu e eles estão lá de boa tomando o deles como se fosse a melhor coisa do mundo. E é por isso que eu sempre falo para a minha família, é questão de costume! Se eles se acostumarem tomar coisas sem açúcar vão ajudar super normal e não vão sofrer depois, assim como exercícios, se eles sempre fizerem por diversão, vão adorar a vida toda, agora se for por obrigação, com certeza não vão levar para a vida!!! E aqui em casa criamos eles assim cheio de frescuras nas comidas, mas são livres para correr, brincar e se sujar quase todos os dias (com o frio em NY não está dando para ser todos os dias já que temos que ir para o Central Park).

Nenhum comentário:

Postar um comentário