segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Conhecendo: Vanessa Paes!

Oi gente, hoje temos uma entrevista feita pela Isa! Ela foi feita com uma amiga do marido dela, a Vanessa.

1. Nome completo, idade: Vanessa Paes de Ávilla, 36 anos.
2. Nome dos filhos, idade: Victoria, 6 anos, Nicolas 1 ano e grávida de 5 meses do Valentim. 

3. Você achou que a idade da Victoria ajudou ou atrapalhou na chegada do Nicolas? E a idade do Nicolas na chegada do Valentim? Se sim, por que? A idade da Victoria ajudou SUPER na chegada do Nicolas. Ela já entendia muito bem o que ia acontecer e o que aconteceu quando o Nicolas nasceu, ela entendia que ela precisava mais de mim do que ela precisava. Ela teve pouquíssimas crises de ciúmes! Agora com o Nicolas estou bem preocupada, apesar de ele saber dividir a mamãe, ela não sabe dividir com alguém que precisa mais de mim do que ele e sem contar que ele não entende nada. Então agora estou mais preocupada com a chegada do bebê do que da outra vez.

4. Ela já parou de mamar? E o Nicolas? Se sim, acha que ficará com ciúmes do irmão? A Vi parou de mamar tem uns 6 meses porque o Nicolas parou de mamar no peito nessa mesma época, aí ela decidiu parar também! hahahaha Agora o Nicolas ainda mama na mamadeira e isso me deixa um pouco tranquila, porque ele vai ter o mamá dele. Mas vai rolar ciúmes sim, sempre rola né?

5. Como escolheu os nomes? Pelos significados! Victoria significa vitoria, vencedora, Nicolas significa povo vitorioso e Valentim significa valente, forte. O marido amava ter Vick e Nick e ele brinca que eu acabei com isso! hahaha

6. As três gestações foram planejadas? Foram! Eu não engravido fácil, só com inseminação e então foi quando a gente quis mesmo. hahaha A Victoria e o Nicolas dividem mês de aniversário, comentei que ela fazia 6 anos na mesma semana da dpp dele, ele nasceu 1 uma semana antes da dpp. E agora fiz inseminação entre os aniversários deles, e engravidei. 

7. Como escolheu a melhor clínica para a inseminação? Procurei bastante e vi as que tinham as melhores indicações! Não fui só pelo preço bom, inclusive que a gente escolheu é uma das mais caras mas vale a pena!!! Eu recomendo para todos, só não falarei aqui para não acharem que é publi. hahaha Mas eu tenho uma confiança gigante na clínica, tanto que fizemos na mesma as três vezes. E o médico me entendeu total e então me deu uma confiança maior ainda, fizemos duas inseminações para engravidar da Victoria, uma para engravidar do Nicolas e duas para engravidar do Valentim.

8. Fez enxoval onde? Nas outras duas vezes eu fiz aqui em Curitiba e minha cunhada mandou várias coisinhas dos EUA. Dessa vez nós vamos ir visitar ela para aproveitar e comprar roupa para todas as crianças! Para o Valentim vou comprar pouca coisa pois ele herdou tudo do Nicolas, então a viagem será mais para comprar para os mais velhos do que para ele. hahaha

9. Como fez a decoração do quarto? Teve ajuda de profissionais ou fez tudo sozinha? Tive ajuda da minha querida irmã que é arquiteta! rsrs Na próxima semana nós vamos para Miami e vamos começar a reforma do quarto da Victoria e do Nicolas e começar o do Valentim. Cada um vai ter ser quartinho e a Victoria e o Nicolas vão deixar de ter quarto de bebê e todo de uma cor só, e o Valentim irá ganhar o dele! hahaha

10. Viu alguma diferença entre a gravidez da Victoria e do Nicolas/Valentim? Não!!! Para mim está sendo a mesma coisa, estou engordando o mesmo tanto e meu corpo está igual. Sempre falam que de menina engorda mais e não é só na barriga né? Mas eu engordei só barriga e 11 kg na da Victoria e 9kg na do Nicolas! Da outra vez que eu respondi eu estava com o mesmo tempo de gestação e tinha engordado 4kg e até agora engordei 2kg!!!! Eu fiquei em choque que engordei metade.  

11. Você mudou sua alimentação e rotina durante a gravidez? Sim, mudo antes de engravidar já! Na verdade, mudei tudo antes de engravidar da Victoria, comecei a comer direitinho e sou assim até hoje. Besteira um final de semana do mês e só e consigo viver com isso! A rotina mudo conforme as fases, agora estamos saindo do ritmo de férias e voltando para rotina (consigo dormir enquanto ela está na escola!). hahaha

12. Como escolheu a escola da Victoria? Já decidiu se Nicolas irá desde cedo para a escola? A Victoria entrou em uma escola bilíngue aos 2 anos e 7 meses e quero que Nicolas entre com essa idade também, então ele irá passar um tempo comigo e com o Valentim. A Victoria estudou um ano na Kinderland e agora está na Suíço-Brasileira, as duas ensinam alemão, e acho que vamos fazer a mesma coisa com os meninos! Meu marido nasceu na Alemanha e morou lá até os 10 anos e depois veio para o Brasil pois os pais são brasileiros. E ele quer que eles aprendam alemão, enquanto eu acho melhor aprender inglês. A escola que escolhemos é super "puxada", a Victoria está na educação infantil ainda e tem aulas de: Linguagem oral e escrita; Natureza e Sociedade; Matemática; Educação Física; Artes Visuais; Alemão; Música; Projetos. Mas é o que queremos, que ela tenha um estudo bom. A escola fica em Pinhais, que é onde moramos. E dai a partir do 6º ano começam a ter aula de inglês e a partir do 9º francês.

13. Pretende ter mais filhos? Eu sempre quis quatro, então para mim ter três é maravilhoso! Eu brinquei com o meu marido que vamos parar por aqui porque dois meninos e uma menina é perfeito para nós, mas ele quer tentar mais um, então veremos.

14. O que a Vanessa de hoje diria para a Vanessa de 6 anos atrás? Para relaxar e acreditar que tudo daria certo, que daqui seis anos ela teria dois filhinhos e estaria curtindo a terceira gravidez.

15. E para finalizar, como você "treina" o alemão da Victoria e do Nicolas? Ela aprende alemão na escola e conversa bastante com o pai em casa. E eu ensino inglês e espanhol, que são duas línguas que eu domino (eu era professora dessas duas línguas antes de ser mãe). Desde antes dela nascer, eu já falava em inglês com ela e o marido em alemão! Até hoje nós só conversamos assim com ela e a introdução do português foi feita pelos avós, tios e primos. A língua que escolhemos para conversas em família (café da manhã, almoço, e sempre que estamos os quatro reunidos)? Espanhol. E sim, ela com 6 anos fala Português, Inglês, Alemão e Espanhol e a mamãe morre de orgulho!!! E o Nicolas, com 1 ano mistura as quatro muito bem e a mamãe sofre por não saber alemão. Acho lindo ela falando em Alemão (desde os dois anos de idade, rs) sem morar na Alemanha. E nós viajamos bastante (feriado e férias são nossos dias preferidos do ano!) em feriados viajamos para lugar aqui no Brasil mesmo, e nas férias vamos conhecer vários lugares! E nos últimos dois anos fomos visitar os parentes do meu marido na Alemanha e ela conversa tão bem em alemão que quase me mata de orgulho.

Eu queria ter essa coragem de não falar a "nossa" língua com eles e ver eles crescendo falando várias línguas. Por aqui é só inglês e português mesmo, e um pouquinho de francês. Mas não chega nem perto da Vi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário