quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A nossa nova rotina do sono - crianças entre 9 e 2 anos!

E depois de tantas mudanças, finalmente temos uma casa e uma rotina nossa. Com todas as crianças na escola, criar uma rotina do sono ficou muito mais fácil! 

Lá em Londres eu decidi que meus filhos tinham que dormir mais cedo, eles sempre dormiram entre 20h e 21h e para mim esse horário estava ótimo! Eu e o Pedro conseguíamos ter um horário nosso e ainda dormir cedo, e então deixei assim.

Decidi procurar no google o horário ideal para as crianças dormirem, mas depois de ler várias coisas decidi ter um horário nosso. A recomendação é que as crianças (o Murilo, 4, a Catarina, 3 e a Beatriz, 2) ainda tenham uma soneca durante a tarde, mas como eu acho que eles já passam pouco tempo em casa, eles não tem essa soneca e então dormem mais cedo.

A Beatriz tem que dormir 13 horas por dia e então vai dormir as 18h (ela acorda as 7h).
A Catarina tem que dormir 12 horas por dia e então vai dormir as 18h (ela acorda as 6h).
O Murilo tem que dormir 12 horas por dia e então vai dormir as 19h (ele acorda as 7h).
O Joaquim tem que dormir 10h40 por dia e então vai dormir as 20h (ele acorda as 6h40/7h).
A Melissa tem que dormir entre 9h40 e 10 horas por dia e então vai dormir as 20h (e acorda as 6h).

O melhor desse horário, para mim, é que todos acordam no mesmo horário, mas dormem em horários diferentes e dá para eles terem um tempinho sozinho conosco na hora de colocar na cama. E os que dormem no mesmo horário (a Beatriz e a Catarina, e o Joaquim e a Melissa) dividem os papais, cada dia vai um! hahaha A Mabi e a Cacá dormem no mesmo horário porque elas dividem quarto e eu achei mais fácil assim! Até porque não teria como ler um livro para a Cacá se a Mabi já estivesse dormindo, aí eu e o Pedro lemos juntos, um para cada.

 E eu e o Pedro temos um tempinho nosso todas as noites já que eles dormem entre 18h e 20h, o que para nós é bem cedo, considerando que nós precisamos de 8h de sono, ficamos 2 horas sozinhos sem crianças (e vamos dormir lá pelas 22h).

O meu maior problema é eles saírem as 14h40 (as 14h na sexta) e irem dormir as 18h, então tem apenas 4 horas em casa (isso na sexta né, porque nos outros dias é apenas 3 horas) e que nesse horário eles tem que fazer tarefa. E é por isso que eles acordam antes, eles fazem a tarefa todas as manhãs assim depois da escola só brincam!

A única coisa que fazemos antes deles dormirem é dar banho e então eles só tomam banho e já dormem, assim também não perdem muito tempo! O bom de ter eu começado a fazer isso agora é que eles se acostumaram fácil pois está escurecendo cedo, ainda não no horário deles dormirem, mais cedo. hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário