terça-feira, 6 de setembro de 2016

Conhecendo: Isadora Mittelstedt!

Hoje a entrevista é especial para mim! Com um casalzinho que eu e o Pedro falamos horrores para não engravidarem. hahaha Mas estou tão feliz de ver os dois com o Matheus e tendo outro bebezinho que é difícil manter a postura e falar que um bebe fez mal para a vida deles.

1. Nome completo, idade: Isadora Meira Mittelstedt, 19 anos. Artur Annicchini Jangada, 19 anos.
2. Nome do filho, idade: Matheus Meira Mittelstedt Annichini Jangada, 3 anos e 6 meses e grávida de seis meses do Vittorio Meira Mittelstedt Annichini Jangada.

3. Como escolheram o nome? E porque eles tem os dois sobrenomes de vocês? Eu e o Artur sempre conversamos sobre ter filhos e queríamos um menininho chamado Matheus, que é um nome lindo e a gente gosta bastante. E dessa vez, eu mudei total minha cabeça! hahaha Na gravidez do Matheus quis um nome simples, mas bonito. E dessa vez fui atrás de um nome descolado! hahaha Vittorio virou minha paixão no momento em que ouvi, e até que foi fácil convencer o Artur (quem deu a dica de Matheus foi ele!). Em relação aos sobrenomes, eu e o Artur conversamos bastante sobre como decidiríamos quais sobrenomes passar para frente e apesar de Jangada ser o "oficial", decidi que queria que o Matheus tivesse meus dois sobrenomes, e aí o Artur também quis.

4. O Matheus mudou muito sua vida? Você acha que essas mudanças foram positivas ou negativas? E qual mudança você acha que o Vittorio irá trazer? Quando você me perguntou da primeira vez isso, eu disse que achava que as mudanças eram negativas né? Porque eu dependia super da minha sogra para cuidar dele enquanto eu estudava. Mas atualmente, onde o Artur trabalha e nos sustenta, e eu fico cuidando do Matheus (apenas metade do dia!), eu acho que as mudanças foram para melhor. Eu sempre sonhei em ser mãe e então agora estou realizando total isso, sabe? Eu acho que a maior mudança que o Vittorio irá trazer vai ser em relação ao Matheus, não tanto com a nossa a vida. Nós já temos uma vida de família, apesar de pedir ajuda da sogra e sair alguns finais de semana. hahaha

5. É você quem compra as coisas do Matheus e do Vittorio? A maioria quem compra é minha sogra, o trabalho dela exige que ela viaje pelo mundo e então ela sempre faz comprinhas para a Sophia lá fora, e aí como as coisinhas para o Matheus ficam na mesma "sessão" (tá, ficam em lados diferentes!), ele acaba ganhando bastante coisa dela. Mas ela sempre me pergunta o que eu gosto e o que não gosto e então o Matheus só tem coisas aprovadas pela mamãe. E coisas mais caras só meus pais e meus sogros que compram! Com o Vittorio eu acabei decidindo usar as roupas que eram do Matheus, eu tenho tudo guardado e estão super novas e então não teria porque não usar. Mas ganhei roupinhas da minha sogra e comprei saídas de maternidade novas, só para tirar fotos mesmo! Eu brinquei que só vou tirar foto dele com essas roupas novas para ele não saber que usou tudo que era do irmão. hahahaha

6. Você fez festa de um ano do Matheus? Vai fazer de quatro? Quais temas? Irá fazer para o Vittorio? Sim!! A de um ano foi uma super festa porque meus pais e meus sogros quem pagaram, a de dois anos foi por nossa conta e foi bem simples, em casa. O tema da de um ano foi circo, a de dois anos do The Curious George e a de três do Thomas e seus amigos, ainda não parei para pensar no tema da de quatro anos mas sempre vamos com temas que ele ame! hahaha Pretendemos fazer para o Vittorio sim, nesse mesmo estilo das do Matheus! Meus sogros já se comprometeram a fazer a de 1 ano e aí depois nós vamos fazendo em casa, para a família, amigos próximos e amiguinhos da escola. Eu quero que o tema seja circo também, e jurava que seria menina (e aí seria bem mais fácil ser totalmente diferente né?) mas como será menino já estou a procura de festa de circo diferente. hahaha

7. É você quem cuida do Matheus? Como vai fazer quando o Vittorio nascer? Eu cuido do Mamá desde que ele nasceu, ele ficava com a minha sogra apenas no período em que eu estava na escola. E aí quando terminei a escola, ele passou a ficar apenas comigo! Como eu ainda não me decidi em qual curso quero, eles vão ficar comigo sempre. O Matheus entrou na escola agora no meio do ano para ele me dar as tardes livres nesse finzinho de gravidez e para quando o Vittorio chegar, ele já estar acostumado com a escola. Mesmo com o Vi nascendo em dezembro, ele irá ter aula até o dia 20, e aí acho que terá apenas duas semanas em casa e já volta para a escola. Como a minha dpp é no início de dezembro, mas tem chances dele nascer final de novembro (o Matheus nasceu com 37 semanas!), acho que já estaremos bem. hahaha

8. Onde fez o enxoval? Na do Matheus eu ganhei tudo da minha sogra, até porque demoramos contar e faltavam apenas três meses para o Matheus nascer (eu tinha feito várias coisas sozinhas e com o Artur! Nós pagamos - com o dinheiro dos nossos pais, que ganhamos de mesada - por todos os ultrassons e consultas até o sexto mês de gravidez). E aí a Gabi deu todo o enxoval, vário macacões unissex que eram da Sophia e coisinhas que ela trouxe de viagem para a Sosô (agora ela traz para Sosô e Teteu!!! Morro de amores com as coisas que ela traz). E como já comentei, o Vittorio irá usar tudo que era do Matheus! Pedi apenas para minha sogra trazer roupinhas maiores que até os 3 meses o Vittorio tem todas as que eram do Matheus, mas as maiores do Matheus estão bem feias. Ele usou bastante pois devia ter no máximo 10 trocas de roupas -entre macacões, bodies e calças! E então os maiores ele usou horrores e ficaram bem feias. 

9. Você e o Artur pretendem ficar juntos? Sim, pretendemos e como somos novos será super difícil né? Já estamos a quase 4 anos nessa de ser uma família, e morando juntos e estamos tão bem, tão felizes.

10. Como foi ir morar sozinho com ele e com o Matheus? Foi, e ainda é, uma surpresa todo dia. É bom e ao mesmo tempo é ruim, é bom porque o Matheus está sempre com o pai dele e nós temos nossos momentos em família e é ruim porque temos que limpar casa, lavar roupa e fazer todo esse trabalho chato que tínhamos pronto na casa dos nossos pais. Desde o começo temos vida de casados, mesmo sem casar. hahaha E agora, com a chegada do Vittorio eu tenho certeza que isso irá aumentar! 

11. Você queria que o Matheus fosse para a escola, mesmo se a chegada do Vittorio ocorresse só no próximo ano? Sim, eu sempre quis ele na escola com 3 anos. Era para ele ter ido no começo do ano, mas eu relutei um pouco e adiei. hahaha Eu sempre quis aproveitar essa primeira infância do Matheus, e então quando terminei a escola e tive ele só para mim, quis continuar assim o máximo possível! A chegada do Vittorio apenas adiantou seis meses a nossa decisão de colocar o Matheus na escola, e foi muito bom para nós dois. Tanto essa atrasada quanto o adiantamento! Eu adorei esses seis meses com ele e grávida (ele voltou para a escola dois meses atrás, então não passei tanto tempo com ele e grávida hahaha)!

12. Se você voltasse 4 anos, o que você mudaria? Teria contado antes para a minha família sobre a gravidez. Acho que eu não mudaria nada em relação ao Matheus além de ter contado antes e me preparado melhor para a chegada dele!

13. Você e o Artur irão casar? A gente quer! Conversamos com nossos pais e se a gente estiver juntos quando o Matheus fizer 5 anos, vamos casar. Antes disso não!! Isso era antes do Vittorio chegar em nossas vidas. hahaha Mas conversamos com os nossos pais e vamos esperar esses 2 anos apenas para os dois poderem entrar junto com a gente no altar. hihi

14. Quer ter mais filhos? Eu queria uma menininha, mas com a chegada do Vittorio mudou tudo. Vamos aproveitar esses dois, ver eles crescerem e quem sabe, daqui 20 anos, teremos uma menininha. hahaha Eu sempre achei que teria três filhos, mas agora que tenho o Matheus minha cabeça mudou. Só estou grávida porque eu amo ter minha irmã sempre comigo e o Artur também ama os irmãos dele, e nós queríamos que o Matheus tivesse isso e aí veio o Vittorio, um complemento para a vidinha dele! Mas é como eu falei para a minha mãe, não vamos prometer que daqui 3 anos (dependendo da nossa vivencia com o Matheus e o Vittorio esse tempo pode mudar para mais ou para menos) nós vamos continuar pensando apenas nesses dois. hhaahha 

15. Qual a coisa que você mais quer ensinar para o Matheus e para o Vittorio? A não engravidar ninguém antes de estar casado. hahaha Quero que eles sejam meninos educados, que respeitem as mulheres mas ao mesmo tempo que não sejam submissos a ninguém.

16. Você introduz inglês na vida do Matheus? Se sim, como? A gente introduz bastante!!! Com desenho, música e livros. Inglês, português e espanhol (que são línguas que a gente fala) fazem parte da vida dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário