segunda-feira, 29 de maio de 2017

Conhecendo: Júlia Bernardes!

Oi gente, é a Ju! Eu quis dar uma palavrinha aqui antes e a Bru deixou. hahaha Esse ano eu e o Caio fazemos 6 anos de casados, e há 3 recebemos o nosso maior presente, o Arthur e 1 depois a Maria Júlia. E esse ano vamos ganhar mais uma benção! Depois das minhas irmãs engravidarem (a Bruna vive grávida, nem conta né?! hahaha), eu e o Caio pensamos bastante e decidimos que teríamos o último junto com elas e então vem aí mais um baby Holm.

1. Nome completo, idade: Júlia Bernardes Holm, 24 anos.
2. Nome do(a) filho(a), idade: Arthur Bernardes Mendes Holm, 3 anos. Maria Júlia Bernardes Holm, 2 anos. Caetano Bernardes Holm, 3 meses de gestação.

3. Como descobriu que estava grávida? Nós planejamos MUITO quando se trata de filhos, como comentei estamos juntos há 6 anos e somente há 3 decidimos engravidar. Então quando decidimos eu ficava louca todo mês e fiz acompanhamento médico (eu era a louca que ia todo mês lá! hahaha), descobrimos bem cedo a gravidez do Arthur e foi a pior coisa! Parecia que eu estava a grávida há anos e nada dele nascer. Na da Maria Júlia planejamos, mas não fiquei neurótica. O Arthur ainda era pequeno (eles tem 1 ano e 2 dias de diferença) então era fácil pensar em outras coisas, nós começamos a tentar logo após os 40 dias e engravidei quando o Arthur estava com três meses. Agora do Caetano a gente não planejou tanto, apenas liberamos e fomos na sorte! Se eu fosse planejar ia querer que ele nascesse agora (para ter 2 anos certinho de diferença da Maju) ou só quando ela fizesse 3 anos.

4. Como foi sua gravidez? Eu acho a Júlia grávida bem mais disposta que a Júlia não grávida. hahaha E isso me ajudou horrores na gravidez da Maju, eu tive um super pique (que estava em falta, inclusive) para cuidar do Arthur e posso dizer que a gravidez não atrapalhou em nada a minha vida com ele. Não tenho ajuda de babá e adorei essa fase, grávida e mãe de bebê. Agora dessa vez está sendo como das outras duas, bem tranquila!

5. Pretende ter quantos filhos? E com qual diferença de idade? Os planos eram dois bem próximos, sempre falei que era igual o Murilo e a Catarina ou a Catarina e a Beatriz (por isso começamos tentar engravidar de novo com 45 dias) e outro depois de 5 anos. Mas como as minhas irmãs só querem 2 e decidiram te-los agora, tive que adiantar! hahaha A Bruna vai 7, impossível ela me acompanhar daqui 3 anos, a Gi já tem 4 com idades super próximas, a Tati não tem marido (nada que a impeça, mas né! hahahha), e a Fer e a Flá estão grávidas e só querem 2.  *Murilo e Catarina tem 1 ano e 3 meses de diferença e a Catarina e a Maria Beatriz tem 1 ano e 1 mês de diferença (a Cacá fez 1 ano e 2 meses no outro dia! Mabi nasceu dia 8 e ela fez dia 9.) E o Arthur e a Maria tem 1 ano de diferença!

6. Como escolheu o nome? Já pensou no nome do próximo(a)? Nós tínhamos certeza de que teríamos 3 meninos, Arthur, Victor e Lucas. Tivemos o Arthur, a Gi teve o Lucas pela gente e a Fer vai ter o Victor! hahaah E tivemos menina seria Luísa ou Gabriella, mas a Fer teve a Luísa. Quando engravidei pela segunda vez e descobrimos que seria menina, mudamos de ideia. Eu sempre quis passar meu nome para um dos meus filhos, pensamos bastante em mudar Arthur para Júlio, e acabamos chegando na Maju! É um apelido que a gente ama (ela só é chamada assim) e seria uma forma de passar o Júlia, o Maria é só para não ser exatamente igual eu. hahahah E dessa vez vamos homenagear o sogro que se chama Caetano, sem contar que é um nome lindo né?

7. O que você achou de fazer o enxoval fora do país? O do Arthur foi o único que fizemos fora. A Maria Júlia ganhou bastante coisa da Catarina e da Beatriz e então não comprei quase nada, e o que precisei comprar (que ela não ganharia das primas ou do irmão) compensava comprar aqui, então só viajamos para o Arthur mesmo. Mas agora decidimos que vamos com a Bruna para NY e vamos fazer enxoval dos 3! Compensa mais comprar para os 3 lá do que só para o Caetano aqui.

8. O Arthur mudou como sua rotina? Você acha que mudou antes dele nascer ou só depois dele nascer? E com a Maria Júlia, como foi? E como será com o Caetano? Nossa, o Arthur fez uma mudança maravilhosa na minha rotina. A mudança sempre começa antes deles nascerem né? Com toda a nossa preocupação de deixar tudo pronto para a chegada deles, na nossa preocupação com a alimentação e acho que tudo isso faz parte. Com a Maria Júlia segui a dica aqui do blog, a Isaura falou que o bebê tem que ser introduzido na rotina do mais velho e não ao contrário. Então acho que com o Caetano será a mesma coisa!

9. Como é viajar com 2 com idades tão próximas? Vão continuar viajando com 3? Eu sigo sempre a dica da Bruna de levar alguém, e como meu padrasto sempre viaja com ela, nós levamos os pais do Caio. hahahaha Mas o Arthur e a Maria são bem calmos, ficam tranquilos no carrinho e dormem em qualquer lugar, então ajuda bastante. Espero que o Caetano sigo o exemplo dos irmãos, porque não está nos nossos planos parar de viajar não! Queremos conhecer o mundo e apresentar o mundo para eles.

10. Toda a sua família já conhece o Arthur? E a do marido? Como foi a apresentação? E da Maria? E como será com o Caetano? A minha família (pai, mãe, avós e etc) conheceram o Arthur e a Maria quando eles nasceram, assim como a do marido. Mas o resto (tios, tias, primos e família mais distante) só conheceu o Arthur e a Maria com dois meses e meio, que fizemos um almoço para reunir todo mundo (dos dois lados). E família da minha sogra que é de Paris conheceu eles com quatro meses e meio! Mas alguns primos e tios que moram em outros lugares ainda não conhecem, quem sabe agora que vamos ter o último não fazemos um tour e apresentamos os 3 para todos né? hahahaha Eu não estou preparada para ir para a Suécia, e por isso ainda não fomos. hahahah

11. Qual a coisa que você quer deixar para o Arthur, Maria e Caetano? Quero deixar memorias boas, tenho várias com a minha família (mesmo meus pais sendo separados, eu tenho memórias boas com as duas partes da família e com a minha família "nova", do casamento da minha mãe com o pai da Bruna) e quero que eles tenham várias com a família deles, no caso, nós (eu e o Caio). De ensinamento quero deixar o meu amor por Deus, que eu espero que eles sigam o mesmo. Quero deixar toda a nossa compaixão por todos, o nosso amor ao próximo e que para prosperamos temos que ajudar outros a prosperar. Quero que os três aprendam que família sempre vem primeiro, esteja ela na casa ao lado ou do outro lado do mundo (os bisavós, tios-avós e um tio deles moram em Paris, o outro tio mora na Inglaterra, a tia Bruna vive viajando pelo mundo - e pelo jeito nunca vai ter morada). Quero que os três sejam super companheiros e foi por isso que decidimos que eles teriam idades tão próximas, pois isso aproxima os três já que as brincadeiras serão iguais.

12. O que você espera que o Arthur, Maria e o Caetano lembrem de você? Quero que eles lembrem que sou amorosa, carinhosa e que vivia por eles. Que eles lembrem de todos os ensinamentos que eu passei para ele. Que eles lembrem que o amor vem de dentro de nós e se não for assim, não é amor. O orgulho de ser quem é vem de família, e ter orgulho de ser de família é a melhor coisa que podemos ter. Que dinheiro não nos trás nada além de bens materiais se não for usado para o bem (usamos o nosso para viagens que trarão boas lembranças e ajudar os menos afortunados). E eu acho que é isso, quero que eles sejam pessoas boas, quem sejam o tipo de pessoa que faça tudo em prol do amor. Que eles ajam mais com o coração do que com o cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário