segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Conhecendo: Gisele Souza.

Hoje a entrevista é mais que especial, é com a minha irmã mais nova!!! Atualizamos a entrevista dela porque ela teve outro bebê. :)

1. Nome completo, idade: Gisele Souza Reis, 23 anos.

2. Nome da filha, idade: Maria Isabela Souza Reis, 3 anos. Benjamin Souza Reis, 2 anos. Alice e Lucas Souza Reis, 11 meses (fazem 1 ano dia 20).

3. Como descobriu que estava grávida? Da primeira vez comecei a sentir muita fome de manhã e tinha vontade de comer um cheeseburger logo depois do almoço. Achamos estranho e fizemos um teste de farmácia! Na segunda vez foi pressentimento de mãe. hahaha E na terceira nós estávamos tentando e então se menstruação atrasava um dia eu já fazia teste de farmácia. hehe E sem contar que eu estava morrendo de enjoo e no meio de uma mudança! Então para não pegar peso eu quase fazia um por dia. hahaha

4. Quem foi a primeira pessoa que contou e como? Na primeira vez foi meu marido. Esperei ele sair de casa para fazer o teste, quando vi que deu positivo liguei para ele (que estava trabalhando), comecei a chorar e não conseguia falar! hahaah Dai mandei mensagem: "Amoooor, você vai ser papai!!!!!!" e dai demorei séculos para contar para a família, a Bru quase me matou. hahahaha Na segunda vez a Bru foi a primeira a saber e me ajudou a contar para a família em uma viagem a NY. E na terceira contei para todos (meu marido, meu pai e Bruna) juntos

5. Como foi a escolha do nome? Queríamos um nome fácil de falar em inglês e português mesmo as duas famílias dominando as duas línguas. Como não sabíamos até quando iriamos ficar nos EUA escolhemos Isabela, que para os americanos será só Bela e até poderia ser Isabela já que é um nome que cresceu muito lá. E o Maria é em homenagem a avó, e ao papai que é Marcos. E Benjamin porque é um nome super bom para a duas línguas e havíamos pensado nesse nome caso a Bela fosse menino. E com a Alice e o Lucas, decidimos que queríamos nomes pequenos e totalmente diferentes de Isabela e Benjamin. hahaha Apesar de sempre vermos irmãos Isabela e Lucas, amamos os nomes Alice e Lucas juntos.

6. Sua gravidez foi tranquila? Teve enjoo ou desejos? A primeira não foi nada tranquila! hahaa Tive muuuito enjoo no início e durou até os 4 meses, e depois do 7º muita azia e não tive nenhum desejo. A segunda foi tranquila no início, mas no final também tive bastante azia! E dizem que quem tem azia tem bebê com bastante cabelo né? E por aqui foi mesmo, os dois super cabeludinhos. Da última vez, como eram gêmeos, foi bem diferente das duas. Tive muito mais enjoo no começo e não tive azia no final, mas fiquei de repouso nos últimos dois meses (o primeiro por opção minha e o segundo por decisão do médico, então passei o mês 8 e 9 -de gestação, de verdade seria o 7 e o 8- deitada)!

7. Ela nasceu de parto normal ou cesárea? Foi sua escolha? A Isabela nasceu de cesárea e não foi a minha escolha, o Benjamin nasceu de parto normal e era o que eu queria desde o início. A Bela nasceu de cesárea porque eu estava com a pressão muito alta. E os gêmeos nasceram de cesárea, e foi mil vezes pior do que a da Isabela!!!

8. Quais os cuidados que você teve na gravidez? Tentei comer de forma saudável para não engordar muito e também para passar muitos nutrientes e vitaminas para ela. Também passei cremes e óleos para evitar estrias.

9. Engordou quantos quilos no total? Na da Isabela foram 11 quilos e na do Benjamin 13,5kg. E na dos gêmeos foram 15. Com 33 semanas eu havia ganho 10 quilos, mas eu que como eu contei aqui, foram muito difíceis de ganhar, pois eu havia perdido 5 e então tive que ganhar eles de volta e no fim, com 33 semanas eu havia ganho apenas 5. Mas ganhei bastante peso nas últimas 5 semanas, foram 5 quilos, praticamente um quilo por semana.

10. E os cuidados pós-parto? Na da Bela a minha única preocupação era usar uma fita de silicone chamada Medgel no corte de cesárea para evitar quelóide. Na do Benjamin era apenas a alimentação para ele poder mamar bem (que claro também tive com a Isabela, só que meu maior medo era relacionado ao corte da cesárea)! O medo do corte da cesárea voltou e eu fiz as mesmas loucuras de quando tive a Isabela.

11. Qual o produto que você utilizou na gravidez que recomenda com certeza? Óleo de amêndoa e qualquer hidratante para evitar estrias.

12. Como foram seus primeiros dias de vida de mãe? E de mãe de dois? E mãe de quatro? Foi difícil de adaptar a nova rotina? A adaptação a nova rotina não foi tão difícil comparado a quando a Isabela nasceu, ela era super chorona, teve bastante cólica e eu tinha pouco leite, o Benjamin é totalmente o contrário dela! Ele não chora quase nada, não teve cólica e eu tive, e ainda tenho, bastante leite (tanto que sempre tiro para doar). Meus primeiros dias de vida de mãe da Isabela foram sofridos, ela chorava bastante e meus primeiros dias de vida de mãe do Benjamin foram super tranquilos, ele dorme bastante e quando acorda mama bem e fica tranquilinho, a única parte difícil era trocar fralda e dar banho que são coisas que ele não gosta de fazer (a Isabela odiava tudo, então não posso comparar isso hahaha). Eu tive muita ajuda da Bruna quando virei mãe de quatro e então foi o mais fácil, sem dúvidas. E eu tive bastante tempo para me adaptar a cuidar de dois bebês sem os outros dois, então quando eles começaram a ficar o dia todo só comigo, foi bem mais fácil.

13. Você continua a amentando? Sim, ele mamou exclusivamente em mim até os 6, que não consegui manter com a Isabela que com uma semana já começou intercalar leite da mamãe com leite artificial e era para ser assim até um mês mas consegui continuar até 6 meses e tinha dias que ela não mamava LA. E a Alice e o Lucas ainda mamam, eles mamaram exclusivamente até os 7 meses!

14. O que achou mais complicado no período pós-parto? No pós-parto da Isabela o mais difícil para mim eram as mamadas da madrugada, não conseguia descansar nada porque na maior parte dos tempos eu usava esse tempinho dela dormindo entre a última mamada e a da madrugada para tomar banho, conversar com o marido e ter um tempo meu. Já no pós-parto do Benjamin eu achei tudo difícil, porque quando ele dormia eu tinha que dar atenção para a Isabela! E novamente o meu tempinho era entre a última mamada dele e a da madrugada, porque depois da última mamada dela, eu colocava a Isabela para dormir e ia fazer minha coisas.

15. Quais as cores que você utilizou na decoração do quarto deles? Teve ajuda de algum profissional? O da Isabela é verde água, rosa e branco e não tive ajuda. O do Benjamin é vermelho, azul e branco e também não tive ajuda. Nós mudamos de casa e então fiz um quarto novo para eles, o da Bela agora é roxo (escolha dela) e o Benjamin escolheu ficar com as mesmas cores de antes a única coisa que mudamos foi que agora ele dorme na mini-cama! E dos gêmeos é bem neutro porque eles dividem quarto, então ficamos só no beje e aí coloco lençóis coloridos.

16. Onde fez os enxovais? Em Malibu mesmo. Dos gêmeos fiz em Santa Fe, que é onde moramos atualmente.

17. Quais lojas de roupinhas infantis você gosta no Brasil e no exterior? Aqui no Brasil gosto da loja online Boniticos e no exterior Baby Cottons, e amei as coisinhas Baby Dior que a Bru me deu. No Brasil, atualmente, eu gosto bastante de comprar na Renner, tem roupas bem bonitas e de boa qualidade por um preço bom comparado a maior parte de lojas que vendem roupas infantis. Gosto bastante da Chicco e da Toffee mas que não tem preços iguais da Renner. No exterior prefiro Carter's, Gap e Old Navy! Apesar de comprar em várias lojas, para ter uma boa variação (de qualidade e de estilo) eu compro mais nessas duas. E para sapatos, eles só usam tênis e então vamos de Vans! Eu compro um que é mais altinho porque ele fecha com zíper, e é super fácil de por nas crianças.

18. Qual carrinho você escolheu para a Isabela? E para o Benjamin? Está gostando? Para a Isabela eu havia escolhido o Quinny Buzz e amava! Mas quando descobri que ia ter outro bebê, troquei ele por um Bugaboo Donkey e gosto bastante também, apesar dele ser meio pesadinho e ocupar uma boa parte do porta-malas. Compramos outro Bugaboo Donkey e agora quando saímos com eles não temos espaço no porta-malas. hahaha Mas como trocamos por um carro maior, acaba que ficamos com o mesmo tanto de espaço que antes!

19. Qual o momento que mais te marcou com seus filhos? O momento que os conheci!

20. Quais os cuidados que você tem para manter o corpo lindo? Nenhum! hahaha Eu tenho uma genética maravilhosa que me deixa magrela um mês pós parto, assim como a Bruna. Mas se eu abusar, fico gordinha! Sei meus limites.

21. O que fez na maternidade? As lembrancinhas foram de vidrinhos de água benta com medalha da Nossa Senhora em saquinhos de piquê com fita personalizada escrito Maria Isabela/Benjamin. O que eu fiz que achei bem legal, foram arranjos de flor de tecido para enfeitar o quarto da maternidade, já que na maioria delas não pode colocar flores de verdade dentro do quarto. E teve alguns docinhos também.

22. Deseja engravidar novamente? Já está nos seus planos? Vamos curtir a Isabela e o Benjamin por enquanto e pensar em outros filhos só daqui uns 4 anos mas se Deus quiser que seja antes, será muito bem aceito por toda a família. Quero mais dois, mas não sei se vou ter coragem de tê-los. E como não conseguimos esperar quatro anos para pensar em outros filhos, decidimos fechar a fábrica real. hahaha Nós ainda somos muito novos para tomar medidas drásticas (vasectomia, por exemplo) e então decidimos pelo diu que serão no mínimo cinco anos sem essa preocupação de ter filhos, se Deus quiser. hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário