domingo, 8 de maio de 2016

E escolhemos a casa e a escola!

E agora com casa decidida, já conversamos com a minha família lá nos EUA para mandar nossa mudança (minha irmã, uma anja, separou tudo o que vai vir para cá de navio e contratou uma empresa para levar até o porto e o navio! Ela além de tudo deixou roupas separadas para nós, pois vamos ficar um bom tempo "sem casa") e então só vamos para os EUA buscar as roupas e voltar, e se Deus quiser, voltamos e vamos direto para a nossa casinha com as nossas coisas.

Como decidimos a casa cedo (nós vamos ficar duas semanas e em uma conseguimos decidir a casa), eu e o Pedro já estamos vendo moveis para a nossa casa nova. hihi

A nossa nova casa tem oito quartos e muitas escadas, o que me deixou um pouco nervosa, confesso. hahaha Nós temos três crianças pequenas e que mesmo que saibam descer/subir escada sempre dá um medinho! E por causa disso já decidimos como será a divisão dos quartos. hahaha Os três menores vão dormir no mesmo andar que eu e o Pedro, enquanto a Melissa e o Joaquim vão dormir no andar de cima que será onde teremos um quarto de hospedes e o quarto de brinquedos. Já falei pro Pedro separar muitas libras para comprar portinhas para as escadas. hahaha

Eu ia dizer que a casa tem três andares, mas ela tem três andares apenas se você não contar o porão! Se você contar com o porão tem quatro. Vou confessar que fico confusa em relação aos andares! hahaha Mas vamos contar comigo: o porão é um, o andar da cozinha é dois, o do meu quarto é três e o do quarto das crianças é quatro! Mas será que se conta mesmo o andar da cozinha? Que seria o térreo se não tivesse porão?! E eu já estou me preparando psicologicamente para tanta criança e tanta escada. hahaha Para ir para o segundo andar a casa tem duas escadas mas graças a Deus do segundo para o terceiro é apenas uma. (o primeiro andar eu considero o térreo! O de cima do porão).

A casa é maravilhosa, eu amei. No porão da casa tem um sala de cinema, o que para mim, é maravilhoso! hahaha Conversando com o Pedro brinquei que não vamos contar para a criança sobre essa sala e que deixaremos ela apenas para nós. hahaha Mas é claro que todo sábado e/ou domingo, vamos assistir milhões de filmes com eles. Nesse mesmo andar (no porão), tem uma academia e um escritório, ou seja, é a casa maravilhosa para nós, pois tem espaço de sobra para milhões de crianças e ainda tem um espaço para o Pedro trabalhar em paz, já que o quarto de brinquedos será só três andares para cima.

A casa tem um quintal maravilhoso onde poderemos deixar nossas cadelas livres, leves e soltas, assim como nossas crianças. hehe Temos um sala grande que era o que eu procurava em todas as casas, independente do tamanho da casa e dos quartos, eu queria que a sala grande acima de tudo. Pois passamos muito tempo na sala e tem que ter espaço para milhões de brincadeiras. A minha sala sempre só teve sofá e televisão para o resto ser lugar de criança brincar e não quero que mude agora que ainda temos crianças pequenas em casa!

A casa tem também hospital perto, o que para mim é enssencial pois como disse acima, ainda temos crianças pequenas em casa e com tanta escada temos que saber que caso ocorra alguma coisa, teremos dois hospitais próximos! Temos também um parque próximo a nossa casa, que era algo que eu queria muito. Na verdade, vamos morar em um local que tem bastante verde (vários parque na vizinhança) e eu amo isso, pois gosto de sair andar com as crianças para elas se exercitarem e inclusive, a escola escolhida foi por causa disso! Eles tem uma semana onde a criança tem que ir andando para a escola, claro que eu amei né? Pena que essa semana será nas semanas em que estamos nos mudando e não vai ter como eles participarem.

E lembram que eu queria uma escola do estado? Demos muita sorte (pois em todas as casas eu olhei as escolas próximas e nessa não) de ter uma escola que eu amei bem próxima de casa! Na verdade eu fiquei bem em dúvida, pois a que eu mais gostei é do estado, mas a que tem berçário é particular. E das cinco escolas mais próximas de casa apenas duas são do estado. Acabei decidindo ficar com a do estado mesmo e esperar a Catarina e Maria Beatriz crescerem mais para irem para a escola! Na verdade quem foi na escola foi o Pedro e ele não entendeu muito bem se a Catarina pode ir ou não, então tenho que ir lá com ele ainda. hahaha

A escola, infelizmente, tem religião! Eu quero que meus filhos aprendam sobre religião mas quero que seja uma coisa que venha de casa, sabe? A religião da escola é Anglicana (Church of England), e aí depende se ela é católica ou protestante (a católica é semelhante a romana e a protestante é a presbiteriana), e eu acredito que a escola seja católica. Mas não é isso que me fará desistir de uma escola! Ainda mais que o valor que a escola mais quer passar em relação a religião é o amor à Deus.

E acho que o que eu tenho para dizer por enquanto é apenas isso! Ah, e a Catarina irá continuar na escola pois ela já fez 3 anos. hahaha A única que não vai é a Maria Beatriz, que só vai no próximo ano após fazer três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário