quinta-feira, 14 de abril de 2016

O que comemos essa semana!

E estou de volta para contar o que comemos de segunda a quinta! Essa semana, por ser a minha última semana com as crianças, fiz comidinhas para agrada-los e não para ser totalmente saudável.

Terça-feira, dia 12.
07:00, café da manhã:


Como eu fui no mercado antes de fazer o café, eles tiveram melancia cortada de fruta! O suco foi suco verde com mirtilos extras. E comeram pão com peito de peru e queijo.
09:30, lanche da manhã:

O lanche foi uma mistura de granolas e leite! A Mabi está amando granolas, e como eu amo e é uma coisa prática e rápida, estou abusando desse amor dela.
12:00, almoço:


No almoço tivemos salada comprada pronta (com queijo, cenoura, salsão, tomate, brócolis e umas salsichas - que ninguém comeu), arroz sem glúten, bacon e mais bacon e tilápia recheada. 
15:00, lanche da tarde:
As mesmas frutinhas da semana passada.
18:30, jantar:


Para a janta tivemos lasanha de brócolis e couve com espinafres adicionados pela mamãe, frango (com whisky para os adultos e com aspargos para as crianças) e saladinha comprada pronta (com tomate, salsão, cenoura e brócolis). E tivemos de sobremesa um cookie sem glúten! Eu nunca libero sobremesa doce durante a semana, se eles quiserem podem ter uma fruta ou iorgute com geleia sem açúcar, mas como esses dias (terça, quarta e quinta) serão nossos últimos dias juntos antes da viagem, eu libero.
20:40, ceia:
A ceia foi apenas leite para compensar o cookie! hahaha

Quarta-feira, dia 13.
07:00, café da manhã:


Para o café tivemos muitas berrys (morango, mirtilo, amora e framboesa) e banana batidos com leite de coco, pão doce com manteiga de amendoim e morangos.
09:30, lanche da manhã:

Para o lanche da tarde bati morango e banana com iogurte (no liquidificador ainda sujo!!) e depois coloquei granola, essa uma com chocolate é mais doce e então costumo colocar ela para adoçar!
12:00, almoço:



Para o almoço eu fiz macarrão com camarão, cenoura e brócolis, salmão recheado (duas opções) e saladinha pronta (com tomate, couve-flor, brócolis, cenoura). Mas só para as visitas e a Mabi, pois eu e o Pedro fomos almoçar fora.
15:00, lanche da tarde:
Amoras e framboesas.
18:30, jantar:



Para o jantar eles tiveram duas opções, uma mistureba by mamãe (nuggets com queijo, brócolis e espinafre) e nuggets, e cenoura de acompanhamento. Eu bati o brócolis e o espinafre no liquidificador (até eles ficarem fininhos), derreti o queijo, coloquei os dois no queijo e mergulhei o nuggets no queijo e assei (se o brócolis e o espinafre estivessem prontos -já assados-, eu os colocaria depois do nuggets assado, mas como eles eram congelados, coloquei para assar! Ah, e o ideal é o nuggets ficar um tempo na geladeira até o queijo voltar ao normal -e não ir direto para o forno derretido-, eu coloquei eles no freezer na potencia máxima por alguns minutos e deu super certo!)! E novamente tivemos sobremesa. :)
20:40, ceia:

A ceia foi iogurte.

Quinta-feira, dia 14.
07:00, café da manhã:


No café tivemos suco verde com suco de cranberry, maçã com manteiga de amendoim (sabor baunilha e chocolate) e uma barrinha de cereal.
09:30, lanche da manhã:

No lanche tivemos iogurte batido com framboesa e granola.
12:00, almoço:


Como hoje todas as crianças estão em casa, o almoço teve que ser rápido de se fazer. Inventei uma tortilha total de queijo! hahaha Primeiro eu cozinhei a cenoura, o brócolis e o espinafre. Depois descasquei a batata (antes de assar) e assei a batata recheada (com queijo e bacon) e o frango. E depois só esquentei a tortilha e coloquei tudo dentro (a cenoura, o brócolis, o espinafre, a batata recheada e o frango). Na verdade, eu dei uma amassada na batata para ela não ficar inteira e dependendo da criança (os menores, por exemplo) não coloquei toda a batata. Eles amaram!! E de sobremesa tivemos sorvete de oreo (estou tão legal que até liberei um de cada! haha Na verdade, eles nunca comem sorvete -essa semana foi a primeira vez no ano que eles comeram desses sorvetes de mercado- e nunca tinham experimentado esses, então deixei mesmo). 
15:00, lanche da tarde:
Mexericas e uvas.
18:30, jantar:


O jantar de hoje foi especial! As crianças amam sanduíche, e como essa vai ser a nossa última refeição juntos antes da viagem, resolvi agrada-los. Comprei essa carne com mais gordura (normalmente compro com 7%) para ela ficar menos seca! Eu misturei essa carne com cenoura, brócolis, couve-flor e milho e assei. E daí fizemos um sanduíche com o pão sem glúten, tomate e queijo! E óbvio, teve sobremesa.
20:40, ceia:
E a ceia foi iogurte, como sempre. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário