terça-feira, 12 de abril de 2016

O que comemos aqui em casa!

Eu comecei a fazer compras pela internet quando estou longe e então resolvi compartilhar o que eu costumo comprar mas de uma forma diferente! Resolvi mostrar o que comprei e como comemos. Eu fui no mercado segunda passada (dia 4) e essa compra durou até hoje (só restou dois pacotinhos de granola que eu não abri e as coisas que as crianças levam para a escola)! Então vou amanhã fazer uma compra para essa semana e aí na quinta vou novamente fazer uma compra para a Melissa e o Joaquim (e a Monica, claro) que ficaram aqui por 15 dias sem a mamãe.

Eu não sou do tipo neurótica com alimentação e não me importo se as crianças não comerem vegetais por um dia, sei que não vai ser o fim do mundo ou da alimentação saudável deles! A única coisa que evito de verdade é o glúten!!!

Segunda-feira, dia 4.
15:00, lanche da tarde:
Eu costumo comprar essas frutas cortadas para as crianças comerem no mesmo dia! Como fui no mercado na hora do almoço, eles comeram na hora que chegaram da escola (as 15h). Tem: uva, melancia, manga, mamão, abacaxi e não lembro o que é o verdinho! rs

18:30, jantar:

O jantar foi macarrão (sem glúten e com quinoa) com camarão (fiz essa receita! Mas usei penne e não espaguete), e salmão assado (salmão com espinafre e queijo, e o outro espinafre com frutos do mar - marisco e peixe). Ah, e eu não fiz só duas bandejinhas dessas ali não! Fiz três de cada, vem dois salmões em cada e cada um pode comer um de cada (lembrem que minha sogra e o marido, meu sogro e a esposa e meu pai e esposa estão aqui em casa!), a Mabi comeu apenas o macarrão (sem salmão e camarão), rs.
20:40, ceia:
E a ceia, como na maior parte dos dias, foi iogurte sem lactose (ele é feito com leite de coco).

Terça-feira, dia 5.
07:00, café da manhã:


O café da manhã na maior parte dos dias tem suco verde (mas depois de fazer esse post reparei que só fiz nesse dia!)! Eu costumo comprar aquele ali que é congelado e misturar os dois (os ingredientes são: salsão, espinafre, abacaxi, banana, mirtilo, abacate, e aí nos dois tem couve e maçã, então é como se fosse vezes dois haha), sei que não é o ideal (comprar congelado) mas é o jeito mais prático. Pão multigrãos sem glúten com peito de peru, e morangos.
09:30, lanche da manhã:

 As crianças comem na escola (eu vou fazer um post separado sobre o que eles levam para a escola) mas eu e a Mabi comemos em casa! Na terça nós comemos iogurte sem lactose com frutas (abacaxi, morango, manga e pêssego) congeladas.
12:30, almoço:

Eu ando bem sem criatividade para fazer as refeições! hahaha O almoço teve duas opções de frango, frango com Whisky ou peito de frango recheado com queijo e aspargos, vegetais (brócolis, cenoura, tomate e salsão(?)) e purê de batata.
15:00, lanche da tarde:

As crianças andam bem chatas em relação a frutas! Eles só estão aceitando frutas "pequenas", dessas que você enfia tudo na boca. E o mais engraçado é que: todos estão assim! E ou você corta a fruta (como as que eu já comprei cortadas) ou compra berrys. A seleção do dia foi: amora (blackberry), framboesa (raspberry) e uvas.
18:30, jantar:

Como eu disse, ando bem sem criatividade na hora de montar as refeições (talvez seja por viajar horrores e as opções estarem sempre prontas). Na janta tivemos: bife com manteiga, ervas e alho e peito de frango enrolado com bacon e recheado com pimenta e cream cheese, salada de couve (e não lembro os outros ingredientes e não consigo ler no pacote, rs).
20:40, ceia:
A ceia foi iogurte! Pedro disse que eu não comprei nada além disso para a ceia. hahahha

Quarta-feira, dia 6.
07:00, café da manhã:



O café da manhã teve vitamina de morango, banana, mirtilo, framboesa, amora e romã. Iogurte sem lactose de framboesa com frutas congeladas (cerejas, mirtilo e morango) e granola. E pão com canela e manteiga de amendoim. A Maria Beatriz e a Catarina comem a manteiga de amendoim normalmente, inclusive desde antes de um ano! Dizem que ajuda a prevenir a alergia ao amendoim.
09:30, lanche da manhã:


Eu comi maçã com manteiga de amendoim (sabor baunilha e chocolate, misturei as duas), e a Mabi comeu um tipo de tangerina/mexerica.
12:30, almoço:

Para o almoço teve espaguete com carne moída e molho de tomate, tomatinhos, cerejinhas.
15:00, lanche da tarde.

E para o lanche da tarde teve maçã e uvas com manteiga de amendoim (sabor baunilha e chocolate).
18:30, jantar:

E o jantar foi praticamente o mesmo que o almoço, só que o macarrão era com molho branco e carne moída de frango mas os tomatinhos e as cenourinhas continuaram. Foi minha sogra quem fez, ela fez mais macarrão para complementar o que tinha do outro! Mas como ela é super legal, fez com molho e carne diferente (até porque não tinha mais carne moída! Eu costumo comprar uma bandejinha por refeição -quando não temos visitas- para não repetir na semana)
20:40, ceia:
 A ceia para variar foi iogurte sem lactose com granola e mirtilos.

Quinta-feira, dia 7.
08:30, café da manhã:


Na quinta-feira acordamos mais tarde (as crianças, na verdade! Eu acordei comi ovo mexido e treinei) e então não teve café da manhã pois eles acordaram e nós já saímos! A minha salvação foi ter comprado esses sucos (eu coloquei todos os que eu compro só de demonstração! A Mabi tomou a limonada, eu tomei o que é com leite -marronzinho- e as crianças escolherem entre essas quatro opções de sucos verdes).
O lanche da tarde e o almoço viraram um brunch, que foi feito na rua!
15:00, lanche da tarde:

O lanche foi diferente! Eu tenho vária dessas pipocas prontas em casa e costumo comer escondida das crianças, mas nesse liberei. hihi A azul escura é com queijo, a rosinha é com sal e caramelo e a azul claro é apenas com sal.
18:30, jantar:

 E a mamãe estava muito legal nesse dia ein! Eu estava morta e então falei para as visitas (meus sogros e meu pai) se viraram que eu ia fazer nuggets para as crianças e comer o resto do macarrão de ontem! hahaha Eles acabaram pedindo por cenourinhas, tomatinhos e brócolis!
20:40, ceia:
A ceia foi leite quentinho. :)

Sexta-feira, dia 8.
07:00, café da manhã:


O café da manhã foi pão sem glúten com peito de peru, vitamina de berrys com morango e mexerica.
09:00, lanche da manhã:
Eu amo fruta congelada! Então coloquei em um potinho cerejas, morango e mirtilos congelados com cerejas frescas.
12:30, almoço:
O almoço foi filé mignon, com salada (novamente a pronta) e arroz integral com cenoura e brócolis.
15:00, lanche da tarde:
O lanche foi esse salgadinho de vegetais! Eu estava com uma super preguiça na sexta, rs.
18:30, jantar:
O jantar foi uma coisa que eu estava morrendo de saudade, asas e coxas de frango fritas.
20:40, ceia:
 A ceia foi leite com granola.

Sábado, dia 09.
07:30, café da manhã:

O café da manhã de sábado sempre é especial! haha Foi cereal sem glúten com leite e morangos congelados. Perceberam que a fruta de sábado é só o morango congelado? haha
09:30, lanche da manhã:


O lanche da manhã foi uma mistura de todas as frutas que tínhamos em casa com os restinhos das congeladas. ;)
12:30, almoço:

O almoço de sábado é a mesma coisa que o jantar de segunda só que com mais salada.
15:00, lanche da tarde:



 No sábado a tarde eu libero as crianças a pegarem um salgadinho de uma dessas duas caixas! Esse sábado foi especial, pois além dos salgadinhos liberei um doce (um pirulito de anel para cada um e escolheram entre um docinho do saquinho rosa ou um pouquinho de jelly belly). hahaha
18:30, jantar:

No sábado eu e o Pedro saímos jantar, então minha sogra fez sanduíche para as crianças! O sanduíche era com pão sem glúten, peito de frango, cenoura, tomate e alface (mais saudável do que meus almoços e jantares essa semana).
20:40, ceia:
A ceia foi leite quentinho.

Domingo, dia 10.
07:30, café da manhã:

O café foi granola com frutas (mirtilo, pêssego, morango e amora) congeladas e leite.
09:30, lanche da manhã:

O lanche da manhã foi vitamina de frutas (morango, pêssego, amora, abacaxi e manga) com leite.
12:30, almoço:

O almoço foi frango com brócolis, cenoura e tomate e frango grelhado.
15:30, lanche da tarde:
 Nós assistimos filme de tarde então abri o pote de mm que tem pipoca gourmet e mm, obviamente e liberei mais um docinho do outro balde para as crianças.
Nós jantamos fora no domingo! :)
20:40, ceia:
Voltamos ao bom e velho, iogurte.

Segunda-feira, dia 11:
07:00, café da manhã:


O café da manhã foi vitamina de frutas (estava só o restinho do pacote, então foi uma mistura de tudo!), e pão com canela e manteiga de amendoim.
09:30, lanche da manhã:

O lanche da manhã meu e da Mabi foi iogurte com granola (só estava o restinho das duas, então foi mistura de granola com mel e castanha e granola com mirtilo).
12:30, almoço:
O almoço foi carne com purê de batata e uma mistureba de vegetais. hahaha Era o que tinha na geladeira.
15:00, lanche da tarde:

O lanche da tarde foi granola, leite e frutas congeladas.
Nós jantamos fora. :)
20:40, ceia:
E a ceia foi leite quentinho!

Agora terá outro post desse na quinta (quando eu faço outra compra) e só depois que eu voltar de viagem, aí apenas com as coisas que a Melissa e o Joaquim comeram. Ah, e vai ter o que eles levam diariamente na escola ainda essa semana!
Vitaminas diárias!
 As crianças tomam esses três probióticos (para o sistema digestivo)! Eu vario os três.
 E mais o roxinho para imunidade e o outro dizem que faz bem para os olhos e o cérebro.
 Eu tomo essa vitamina para a imunidade.
 Essa é para o cabelo, unhas e pele.
 Essa é vitamina da mulher.
E claro, tomo probiótico também!
E essa tomo raramente, apenas quando não consigo dormir.

Como eu voltei a treinar, eu tomo uma garrafinha dessas todos os dias (não me importo muito com o horário, mas normalmente tomo após o treino), que dizem ter mais proteínas. A de criança, obviamente, tem menos, mas não me importo muito. hahaha

 E claro, meus probióticos de tomar. Eu costumo tomar com o café da manhã (que nem sempre é o mesmo que o das crianças! Pois tomo antes de ir treinar).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário