quarta-feira, 20 de abril de 2016

Conhecendo: Sophia de Almeida.

Para quem se pergunta, sempre perguntamos o nome de solteira para ser o título! ;)

1. Nome completo, idade: Sophia Almeida Stuart, 34 anos. 
2. Nome dos filhos, idade: Sebastian Stuart (Bash), 4 anos e 5 meses, Catherine Stuart (Katy), 2 anos e 5 meses, e Mary Stuart 1 ano e 7 meses (Mary Stuart, just like the Queen of Scots!).

3. Como escolheu o nome dos seu bebês? 
Eu sempre sonhei com nomes bem brasileiros (hoje em dia são raros porque tem brasileiro em todo canto e aí as outras línguas já estão lidando bem com nomes em português), mas aos 10 nós mudamos para a Inglaterra e minha realidade mudou! hahahaha Quando casei (aos 22!), 12 anos depois que me mudei para cá, começamos a sonhar com nossos filhos e sonhamos com o Sebastian e a Catherine. Demoramos 8 anos para realizarmos esse sonho (por opção nossa! Aproveitamos muito bem o nosso casamento, superamos todas as dificuldades e ai vimos que era hora de ter filhos), e ainda ganhamos a Mary de brinde!

4. Vocês sempre quiseram 3 filhos? 
Não! Como comentei acima, só pensávamos em dois. Mas estamos super felizes com a vinda de mais uma, inclusive meu marido amou porque ele sempre quis duas meninas e eu coloquei na cabeça dele de ter um casal, e por mim teria dois meninos (tenho dois irmãos mais novos que cuidei como filhos)! Hahaha

5. E como é morar na Inglaterra? Mesmo com uma parte da família ai, é difícil morar longe da sua terrinha? 
Então, morei a maior parte da minha vida aqui (moro a 24 anos aqui!), mas que é sempre difícil ficar longe dos avós e primos é. Eu odeio, só que sempre que podemos estamos no Brasil, mas eu amo morar aqui. Acho ótimo, e acho que meus filhos terão mais oportunidades e uma vida bem melhor do que no Brasil. E acho que meus filhos não vão saber como é não ter família por perto, meu marido tem dois irmãos mais velhos, eu tenho um mais velho e dois mais novos. Os irmãos do meu marido já são pais, o Jasper (41) é pai do Callum (6), do Luke (4) e Alice (1) e o Jack (36) é pai do Ryan (3). Minha sogra ficou super feliz quando o little boy dela, o John (34), meu marido, deu para ela a primeira menina da família e ela diz que a Catherine trouxe uma geração cheia de meninas! Já que eu engravidei da Mary e minha concunhada da Alice. Meu irmão mais velho, Felipe (38) é pai do Liam e da Chloé, gêmeos de 7 anos e da Gabriella de 1 ano e 7 meses. E o Harry (22) será papai da Zoe. O Matthew (18) ainda é muito novo para ser pai, assim como achamos que o Harry é! Mas ele casou e só contou sobre a gravidez depois, então aceitamos super bem. Todas essas menininhas (Mary, Alice, Gabriella e Zoe) nascem em setembro! Achei super legal que elas vão ser todas da mesma idade.

Um resuminho das famílias:
Jasper (41) é casado com a Elizabeth e é pai do Callum (6), Luke (4) e Alice (1).
Jack (36) é casado com a Madison e é pai do Ryan (3).

Felipe (38) é casado com a Julia, é pai do Liam e da Chloé (7) e da Gabriella (1).

Harry (24) é casado com a Laura, e pai da Zoe (1). 
Meus irmãos casaram com brasileirinhas! hahaha Eu também queria, mas aí as crianças não teriam descendência britânica.

6. Seus filhos entendem português? Sim, eu só falo em português com eles! Assim como minha mãe, meu pai e meus irmãos. O Bash fala em inglês e português, mas ele ainda está aprendendo. Mas os três tem tudo para falarem muito bem português, porque eles estão sempre ouvindo e vai sempre estar presente na vida deles.

7. O Sebastian já vai para a escola? Ele começou esses dias! Ainda estou sofrendo, só que ele AMA e então fico feliz. hahaha

8. Como escolheu a escola? Sim! Ele vai para uma escola bilíngue (inglês e francês). Queremos que eles se comuniquem bem nos lugares que vamos, assim como você, vivemos em NY, Paris e no Brasil e então queremos eles falando bem as línguas pelo menos desses lugares. Eu tive que aprender o francês na marra (me mudei para Paris quando fiz 1 mês de casada e só voltei quando engravidei do Bash e sempre combinamos que quando tivéssemos baby ele viveria perto dos avós, nós costumávamos vir para Londres uma vez por ano e aí ficávamos um mês e íamos para o Brasil!).

9. Como descobriu que estava grávida? Estava planejado já ou foi no susto? As duas primeiras sempre estiveram em nossos planos e posso dizer que foi planejada, apesar da Catherine ter vindo antes do que queríamos. Já essa uma foi totalmente no susto! Eu fui ao médico porque ia começar algum tratamento para não engravidar (em todos esses anos de casada nunca tomamos nada e não havíamos engravidado e então achamos que continuaria assim, e ai engravidamos da Katy e então resolvemos nos prevenir mais depois da gravidez dela!) e ele fez vários exames e disse que não seria possível e fomos fazer uma ultra-som, onde ele me mostrou o porquê não seria possível. Hahaha E assim descobri a ultima gravidez! A do Bash descobri porque minha menstruação atrasou, fui correndo fazer exame porque não via a hora de voltar para Londres, perto dos meus pais e irmãos. A da Katy descobri porque minha menstruação estava muuuuito atrasada (quando fui ao médico estava de 13 semanas)!!! 

10. Vocês pretendem ter mais filhos no futuro? Não! Desde que antes de casamos, há 12 anos, nós planejamos nossa vida. Sempre pensamos assim: aproveitar a vida de casados (que durou 8 anos e foi muito bem aproveitada! E foi o nosso tempo para amadurecer), ter filhos e curtir os filhos. Tanto que nesses 8 anos a nossa vida foi de pura economia, viajamos o necessário (para Londres e Brasil). Visitamos nossos pais uma vez por ano, no resto do tempo eles que nos visitavam. Nossas férias do trabalho eram aproveitadas em Londres e em Paris mesmo, com os amigos. Mas nesses 2 anos que somos pais, o John trabalhou super pouco (ele ganha por trabalho que faz, e ultimamente não está fazendo nenhum) e eu não trabalhei nada! E sabemos que podemos ficar assim mais um bom tempo (até todos irem para a escola, por exemplo). Mas desde o nascimento do Sebastian as viagens não são para Paris ou Brasil, além de ir para esses dois lugares maravilhosos todos os anos ainda fomos para a Alemanha, para a Espanha, para a Itália, para a Suíça, para a Islândia e por enquanto estamos apenas aqui na Europa (a única exceção foi pelo Japão!), mas esse ano isso muda e vamos para o México. Conhecemos vários lugares novos e vamos continuar assim até eles saírem de casa!! 

11. Como decidiu para onde as viagens seriam? E como fez para viajar com o Sebastian tão novo e a Catherine mais nova ainda? Foi difícil, mas conseguimos. A Catherine é super calma e vivia no carrinho, dormindo. O Sebastian andava por tudo, mexia em tudo e conheceu muito todas as cidades que visitamos! Era sempre muito exaustivo, mas valeu muito a pena. E quando a Mary fizer 3 meses já temos viagem marcada para o Japão!!! Não vejo a hora de chegar, e tenho que providenciar um carrinho de trigêmeos para essa viagem. hahaha Nós queríamos conhecer lugares novos e então fizemos uma lista, cada ano fazemos uni-duni-tê para escolher o lugar! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário