quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Limpeza nos guarda roupas!

Quem aí tem que viver fazendo limpeza nos guarda roupas? Por aqui tenho que fazer sempre, pois compro muita roupa e então vivo tirando as que eles mais usam para dar espaço para algumas que nunca foram usadas.

O meu maior problema é ter que começar pelo da Mabi para depois ir para o da Cacá, e ter que decidir o que vou guardar para a Mabi e o que vai para as primas (Bela e Lili). Eu tenho uma coisa bem certa na minha cabeça nessas horas: coisas que a Cacá nunca usou vão direto para as primas, coisas que a Cacá usou bastante ficam e coisas que ela usou pouco depende (depende se usou pouco porque estava "escondido" na bagunça ou se usou pouco porque não curti as combinações). hahaha

Esse ano eu queria fazer uma limpeza de verdade (e até tentei ficar sem comprar na Zara, que é a minha maior perdição da vida, MAS NÃO CONSEGUI! Ainda não havia contado por aqui, mas ontem fiz uma big compra MARAVILHOSA na Zara, rs), tirar todas as roupas desnecessárias, repetidas, e etc, do guarda roupa das crianças! O meu maior problema é que vamos viajar todos os meses do ano e aí não tem como eu fazer essa limpa.

Por exemplo, agora estamos saindo do inverno e entrando na primavera e então só precisamos ter roupas de frio no guarda roupa, no máximo algumas camisetas de manga curta! Mas não podemos ter apenas isso porque daqui alguns dias vamos para o Brasil, final de verão (mas quente como início). Então temos que ter shorts, vestidos, macaquinhos, etc. Na verdade, esse temos inclui apenas eu e os três pequenos, porque Melissa e Joaquim vem passar apenas 2 dias e já voltam para Santa Fe.

O meu objetivo era deixar algumas marcas baratas (tipo Gap, Old Navy e Carter's já era maravilhoso, no máximo adicionar algumas camisetas da The Children's Place e alguns conjuntinhos da Gymboree) para eles usarem no dia a dia (na escola) e algumas marcas mais caras (Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Zara, Gucci, Burberry, Fendi, Kenzo, etc) para usarem fim de semana, jantares especiais e viagens, e só não tem necessidade de ter milhões de roupas como temos agora! E isso inclui meu guarda roupa, que eu tenho milhões de vestido iguais (ah, mas de tecidos diferentes, ou algum detalhe que só eu vejo, inclusive, tenho uma bota da Prada e uma do Giuseppe Zanotti iguaizinhas, só que o tecido é diferente). Deixar roupas que combinem entre si de todas as marcas baratas, e não apenas conjuntinhos bonitinhos que a loja mostra (e que no fim tem que ser usados apenas aquelas peças juntas, com tal sapato que também só combina com aquela roupa), eles tem vários assim da Gymboree.

To aos poucos, diminuindo a quantidade de roupas, tirando as que eles nunca usam mas assim, quando vou comprar exagero e compro roupas que eles nunca usam! Af, não é fácil viver em um país com tantas opções acessíveis viu!!

Tenho fé que um dia conseguirei ser igual as francesas, que tem no máximo 20/30 peças no armário e passam o ano super arrumadas, sem parecer que estão repedindo roupa, até lá terei um armário bagunçado com 30 calças jeans (sim, sou dessas! As únicas que não tenho milhões são as pretas/brancas/coloridas porque vejo que são iguaizinhas e aí tenho apenas uma), looks mais ou menos arrumados, e várias roupas sem usar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário