quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

As cadeirinhas e os carros, de novo!

Vocês sabem que aqui nos Estados Unidos, cada estado tem sua lei e assim quando mudamos da California para cá (New Mexico) tivemos que ver se as cadeirinhas das crianças estavam dentro da lei.

Aqui no NM, as crianças só tem que usar cadeirinha até 60 pounds (cerca de 27kg), e aí a partir desse peso não é mais obrigatório usar nada, a criança pode andar apenas com o cinto! Então por aqui, a Melissa já parou de usar a cadeirinha, mas porque chegou em uma altura que achamos que não precisa mais do booster e então apenas o Joaquim continua com o booster (apesar de ele também já ter o peso necessário para não usar mais). A Maria Beatriz, Catarina e o Murilo ainda tem que usar cadeirinha normal.

Se você está aí se perguntando porque eu troquei a cadeirinha deles, irei contar. hahaha Eu troquei de carro e resolvi trocar as cadeirinhas que ficam no meu carro e que eu uso quase que diariamente (principalmente agora que estamos viajando bastante e os três menores não estão indo tanto para a escola). Comentei aqui, que eu tinha um Porsche Cayenne que trocamos ano passado! Mas esse ano trocamos ele por uma Range Rover Evoque (igual a da foto, só que a minha é com o teto preto).
E comentei aqui as cadeirinhas que tínhamos no porsche. Eu usava as da Graco no meu carro (no porsche) e as da Evenflo no outro carro (no cadillac). Essas da Evenflo são maravilhosas e, por enquanto, vamos continuar com elas no carro que viajamos. Primeiro quero ver se as crianças vão gostar das cadeirinhas novas, que são essas:


Me rendi a chicco (que é uma marca que eu AMO) e comprei as Nextfit! Ainda não usamos elas pois nessa última semana saímos com todos, mas ontem a Mabi inaugurou a dela. hahaha Eu gostei bastante pois ela consegue dormir bem mais confortável do que na outra, já que é bem fácil de ajustar a altura e deitar a cadeirinha. A da Mabi é um dos modelos novos, que essa capa sai mais facilmente para lavar e como ela é a única que ainda não passou pelo desfralde achei que só a dela precisava ser dessa (a dela é a última).

Também obriguei o Pedro a trocar o Maserati dele, afinal só tem como eu sair com a Melissa e o Joaquim mesmo (só tem dois lugares atrás) e como a Maria Beatriz não estuda, ela também sai sempre comigo e então acompanharia os irmãos (quando eles não tem aula e os outros tem)! Então fiz ele trocar por um que tivesse como eu deixar uma cadeirinha para a Mabi. Então ele trocou por uma Mercedes AMG G65.
E agora a Mabi pode sair com a mamãe e os irmãos sempre que quiser. E o Joaquim ganhou essa cadeirinha nova:
Ela também é da Chicco, mas não tenho ideia do nome! Eu amei que tem esse negócio para as pernas junto e as crianças ficam bem mais confortáveis.

Por que eu escolhi as cadeirinhas da Chicco? Elas tem uma tecnologia em que o tecido não esquenta! E isso é maravilhoso, combinemos. Nós moramos em um lugar que faz frio boa parte do ano, mas que quando esquenta, é para valer e eu odeio ter que esperar o carro esfriar para poder por as crianças dentro (e esse também foi um dos motivos de eu ter trocado de carro, agora posso ligar ele sem estar dentro e ele já ir esfriando ou esquentando). Todas as cadeirinhas que comprei (inclusive a do Joaquim) tem esse negócio para não esquentar! Agora vou esperar ver se eles se adaptam e trocar as do outro carro (que usamos quando vamos sair com as cinco crianças) para essas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário