domingo, 21 de fevereiro de 2016

A professora e a Catarina!

A Catarina tem uma professora bem chata, são três professores na sala de aula dela e tem uma que sempre implica com a Cacá, ou melhor, comigo. Toda vez que a Monica ou o Pedro levam as crianças (levamos Murilo, Isabela, Catarina e Benjamin na mesma escola, sendo que a Isabela e Catarina na mesma sala) ela não diz nada, mas quando eu levo... escuto várias coisas.

Ela já me julgou porque a Catarina usava muito preto, ok, passamos dessa fase a Cacá começou usar várias cores. Ela julgou porque eu viajo sem crianças, ok, viajei com as crianças, ela julgou porque as crianças perderam aula. Ahhh, por favor né? O que ela tem a ver com a nossa vida? Ok, resolvi que levaria meus filhos e sobrinhos mesmo assim e não daria bola para os comentários da tal professora.

Nessas últimas semanas, eu e o Pedro discutimos sobre continuar com esse modo Montessori com o Murilo e se valeria a pena tirar ele e colocar a Maria Beatriz! Se vale a pena tirar ele da Montessori agora e passar para a Waldorf, os dois sistemas são maravilhosos mas diferentes nos detalhes. Acho que para a idade da Melissa e do Joaquim, a melhor escolha é a Waldorf mas para o Murilo e a Catarina (e futuramente Maria Beatriz) o método Montessori é muito melhor.

O Murilo começou aprender a ler ano retrasado e até setembro desse ano já estará sabendo ler (e mesma coisa com matemática). No método Montessori eles ensinam ler, escrever e calcular entre 3 e 4 anos enquanto no Waldorf só com 6/7. A maior diferença entre as duas é que na Montessori a criança escolhe o que quer fazer e na Waldorf isso é decidido pelo professor.

Eu queria trocar de escola apenas para a Catarina ter professores novos, pois ela ainda terá mais dois anos com essa mesma professora! Mas decidimos que eles vão ficar até os 6 anos na Montessori mesmo, assim aprendem coisas maravilhosas para nos ajudar em casa. hahaha

O duro será aturar essa professora maravilhosa que a Catarina tem! hahaha Mas nisso damos um jeito, fazendo tudo o que ela odeia. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário