sábado, 9 de janeiro de 2016

Presentes de Natal!

Como fazer presentes de Natal serem especiais para as crianças? Aqui em casa eu e o Pedro somos meio "restritos" em relação a presentes de Natal e de aniversário. Acho que de aniversário tem que ser aquilo que a criança quer e que de Natal tem que ser algo para a criança lembrar para sempre! Meus filhos ainda não abriram os presentes de Natal do Papai Noel (porque esquecemos de avisar ele que nós íamos viajar e ele os deixou lá em casa!) mas estamos levando alguns aqui do Brasil para fazerem parte dos presentes deixados lá. Claro que para a Maria Beatriz, o presente é apenas para ela ser incluída na "tradição".

Já comentei inúmeras vezes que o que mais gostamos de fazer em sábados, domingos, feriados e férias em casa é brincar com jogos de tabuleiros! Aqui em casa temos apenas Banco Imobiliário (já com várias peças faltando) e jogo da vida (também com várias peças faltando) e então esse ano colocamos na cabeça das crianças que seria legal ganhar jogos de tabuleiro do Papai Noel, afinal seria um presente que traria ótima memórias em família para eles, né? E como eles são bem mais baratos que qualquer brinquedo (a maioria na faixa dos 20 dólares! Mas deixei para comprar pós-natal e consegui vários descontos), dá para comprar vários pelo preço de um brinquedo caro.

O problema é que a maior parte desses jogos de tabuleiros é a partir dos 6 anos! E por aqui temos apenas 2 maiores de 6 anos!! Mas olha, eles nunca jogam sozinhos, sempre com a mamãe e o papai e então conseguimos incluir bem todos (inclusive a Mabi com 1 ano!), fazendo todos jogarem. E ai, compramos também alguns livros para eles. :)





































E esses serão os presentes de Natal das crianças! Percebam que tem muitos iguais mas de personagem diferentes, isso é maravilhoso porque as crianças aprendem a jogar bem mas não enjoam por ser sempre o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário