terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Alimentação da Maria Beatriz - Parte 5!

A Mabi está com 1 ano e 6 meses e eu voltei para falar sobre a alimentação dela.

No auge dos 1 ano e 6 meses (hahahaha) a Maria Beatriz ainda mama na mamãe e essa é a razão dela sempre viajar junto com a mamãe e não ir para a escola, veremos como será em setembro que ela já terá 2 anos. Ela vem cada vez diminuindo mais as mamadas mas continua mamando todos os dias! Ela está começando a gostar de comer e então isso está fazendo ela diminuir o tanto de leite da mamãe, e isso é totalmente normal.

Nesse últimos meses, com thanksgiving, Natal e ano novo, ela diminuiu pra valer as mamadas! Mas é apenas no dia que tem a comilança (como no Natal teve ceia e almoço, foram dois dias com poucas mamadas) e depois volta para o "normal". Aí começaram as viagens e ela voltou a mamar de verdade, como ela só come se for com a cara da comida, ela não come muito bem em viagens e aí mama pra valer. Mas como até os 2 anos a comida é só um complemento (!!!!) estou bem tranquila.

E com 1 ano e 6 meses, até hoje nada de açúcar que não seja frutose (açúcar que vem das frutas). É super difícil deixar ela longe das coisas com açúcar, porque os irmãos já conhecem as maravilhas que tem açúcar, e vivem pedindo bolo, chocolate, sorvete, etc. Mas a Catarina está com 2 anos e 9 meses e só comeu açúcar nesse Natal (com um maravilhoso bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro), claro que ela já comeu bolo, chocolate, sorvete mas sempre sem açúcar, nos Estados Unidos tem uma boa variedade de coisas sem açúcar. Refrigerante é uma coisa que até tem em casa mas que crianças menores de 5 anos (um jeito de deixar o Murilo longe deles por mais tempo - apenas até o próximo janeiro) não podem tomar, mas mesmo tendo essa opção a Melissa e o Joaquim sempre optam por suco e só a mamãe viciada que vai no refrigerante (mas logo volto para meus exercícios e adeus refri!). hahaha

Eu acho que para um bebê de 1 ano e 6 meses, a Maria Beatriz come muito bem. Em casa ela aceita tudo (porque tudo o que tem em casa é aprovado pelos irmãos hahaha), ou seja, come bem! O problema é só na rua que se o prato dela não for igual o de casa ou dos irmãos, ela não come. E como os irmãos podem comer coisas que ela não pode, nem sempre o prato é igual! Mas aí ela compensa nas frutas, como estamos viajando de carro compro todos os dias frutas para levar no carro e aí a Maria Beatriz está praticamente se alimentando disso diariamente, e muita água! Não é porque está frio que não tem que tomar água, né?

Resumindo, a Maria Beatriz aceita provar todo tipo de fruta mas pratos feitos não são com ela. hahaha E isso é bem normal aqui em casa, com o passar dos anos eles vão aceitando mais coisas! O Murilo era bem ruim para comer até esses dias, aí viajamos (para a Itália, Argentina, Disney, NY, LA, Alemanha, Finlândia e alguns outros lugares) e ele foi acostumando a comer coisas diferentes e agora até em casa aceita bem as novidades. Veremos se nesse ano super intenso de viagens os três vão mudar os hábitos alimentares! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário