quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Convidada especial: escola E atividades extracurriculares!

Oi gente, aqui é a Isaura! Eu costumava escrever aqui no blog com a Bruna. rs Sou mãe da Antônia (5), do Frederico (2a7m), Valentim (1a7m) e da Beatrice (quase 3 meses). E com a chegada do fim de ano, a gente vai pensando sobre a escola das crianças, né?

Por aqui a Antônia vai em uma e o Frederico e o Valentim em outra, é SUPER complicado para nós e ficou mais ainda depois da chegada da Bia. A Antônia atualmente estuda no suíço-brasileiro durante o período da tarde e os meninos na Little Kids também durante a tarde! A Antônia aprende alemão enquanto os meninos aprendem inglês. Eles também fazem atividades extras da escola (os meninos fazem judô duas vezes na semana! E a Antônia faz balé e judô, o balé duas vezes na semana e o judô uma). Mas ano que vem tudo muda! Em janeiro estamos nos mudando para os Estados Unidos, meu marido irá trabalhar em casa lá e então podemos morar na cidade que quisermos e óbvio, escolhi ir morar em Santa Fe com a Bruna né? Pois lá terei alguém para me fazer sentir em casa.

A Antônia irá para o 1º ano no próximo ano e então muda bastante o que eu quero de uma escola! Eu AMO o sistema Waldorf mas ao mesmo tempo me encanto muito com o Montessori. hahaha Então verei ainda com a Bruna e com a Gisele e depois visitar as escolas para ver se é aquilo que eu imagino mesmo. hahaha

Apesar de as duas escolas não terem aulas extracurriculares como a Suíço-brasileiro ou a Little Kids, quero muito que seja em uma das duas (Waldorf ou Montessori) já que conseguimos uma casa bem próxima a da Bruna, e consecutivamente, das duas escolas e também porque assim eles não sentem tanto a mudança já que terão conhecidos na escola. rs

Não sei se por lá continuarei com Frederico e Valentim na escola, acho eles super novos e meio sem necessidade. Mas tem também o lado em que tenho um bebê em casa, que ter os dois na escola ajudará MUITO na introdução do inglês dentro da nossa casa e que eles evoluem bastante na escola. Vejo uma diferença GIGANTE quando vejo crianças da mesma que vão a escola e crianças que não, na maior parte a diferença é na fala.

Eu queria muito uma escola onde meus filhos pudessem aprender coisas além de teoria, e sei que a Waldorf e a Montessori podem muito bem me dar isso, mas ao mesmo tempo queria muito atividade extracurricular e isso não tem. Já até conversei com a Bruna que vamos ter que providenciar aulas de natação (no mínimo) para as crianças e se ela emprestava a piscina dela! hahaha

Enfim, nunca podemos ter o melhor dos dois mundos né? Estou muito feliz por poder ir morar nos Estados Unidos e em uma cidade pequena onde tenho amigas mas pensando muito na educação dos meus filhos e na saúde deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário